Sugestao de distro para notebook amd (problemas com o mint)

Tenho um notebook que estou usando com um amd athlon ii m300 (graficos amd rs 880m), 3gb ram e 320hd e eu estou querendo uma recomendacao de distro. atualmente estou usando o linux mint xfce e estou gostando MUITO. Nao queria trocar, mas estou tendo uns problemas. As vezes ele trava e so destrava quando eu desligo a forca, e quando eu ligo, ele apresenta uma tela preta falando que nao tem nenhum sistema operacional, e as vezes ele desliga sozinho tambem dando o mesmo problema da tela preta, e depois de algumas tentativas de ligar e desligar ele liga normal. (no windows nao apresentava esse problema) eu tinha visto que pode ser algum problema de video, mas nao tenho certeza.

Pedir sugestão de distro não é o ideal. O melhor é testar outras distro com interface Xfce e ver se o problema é da interface ou da distro em si.

Você pode tentar rodar uma live-distro em um pendrive por algum tempo e ver se o problema se repete.

Isso de travar e depois de um tempo voltar ao normal me cheira muito a problema de super-aquecimento - a limpeza interna desse notebook está em dia? Esse hardware também já é um pouco antigo, então existe a possibilidade de alguns módulos terem perdido suporte no kernel. Sugiro dar uma olhada nos arquivos “/var/log/syslog” e “/var/log/dmesg” se existem muitas mensagens de erro.

Eu não sou fã de XFCE, mas, das distros que eu testei penso que o Mint XFCE realmente entrega uma boa usabilidade “de fábrica”.

:vulcan_salute:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.