OBS Studio está em sua terceira beta da edição 29.1 e a novidade que mais vem repercutindo a respeito da futura atualização é a possibilidade de fazer streaming no YouTube, Discord e Twitch nos formatos AV1 e HECV, cujas principais vantagens são sua alta qualidade somada ao baixo consumo de banda.
O Discord já permitia o formato, mas apenas para streamers possuidores de placas de vídeo GeForce da série 40. Segundo os desenvolvedores, a nova funcionalidade já foi testada e está funcional em encoders Intel-Xe e NVIDIA NVENC.
Mais uma novidade interessante é que gravações nos formatos MP4 e MOV também terão a mesma resiliência do MKV para produzir arquivos utilizáveis quando ocorrem erros durante a gravação, dessa forma, se houver uma queda de energia, o que foi gravado será mantido também nesses formatos.
Também está sendo adicionada a possibilidade de gravar o áudio em formatos sem perda de qualidade, como FLAC, ALAC e PCM, incluindo flutuações 32-bit. O áudio agora poderá ser salvo em múltiplas linhas separadas.
O Windows tem seus problemas de compatibilidade com DLL, por isso, o OBS agora pode suprimir DLLs problemáticos para evitar congelamentos e fechamentos repentinos do programa.