Recentemente migrei do Windows para o Linux, e atualmente estou utilizando o Zorin OS. Como todo usuário iniciante no sistema estou enfrentando algumas dificuldades. Uma delas é a seguinte: Tenho dois SSDs — um onde está instalado o sistema operacional e outro que utilizo para armazenar meus jogos. O problema é que, embora o SSD dos jogos esteja montado, não consigo selecioná-lo na Steam de jeito nenhum.
Ótimo, parabéns pela conquista do seu novo SSD…
É que programas instalados pelo flatpak ficam em uma caixa de areia, uma caixa criada somente para eles isolada de todo o sistema, isso é uma defesa do flatpak para evitar de acontecer caca na maquina.
O flathub é na verdade uma loja de software, ela tem uma porrada de programas que vc pode instalar na sua maquina, esses programas são instalados pelo flatpak que é o programa que instala software da loja flathub.
A loja é essa:
Só pesquisar o programa que quer e clicar em install e rodas as linhas de comandos sugeridas.
Mas existe lojas que fazem isso de forma gráfica.
Existe tmb a loja snapcraft e o programa que instala é o snap e é mesmo esquema do flatpak, a lojá é está: