Steam não reconhece meu SSD

Boa tarde!

Recentemente migrei do Windows para o Linux, e atualmente estou utilizando o Zorin OS. Como todo usuário iniciante no sistema estou enfrentando algumas dificuldades. Uma delas é a seguinte: Tenho dois SSDs — um onde está instalado o sistema operacional e outro que utilizo para armazenar meus jogos. O problema é que, embora o SSD dos jogos esteja montado, não consigo selecioná-lo na Steam de jeito nenhum.

1 curtida

Olá, tudo bem?

Quando você instalou sua Steam lembra se na parte superior da tela informava que estava no formato Flatpak?

Caso seja precisa seguir o procedimento 4 deste link Configurando a Steam Flatpak: discos, MangoHUD, Gamemode e Remote Play

2 curtidas

Vou dar uma olhada, obrigado!

1 curtida

Qual foi o método de instalação? flatpak? site oficial da steam? oficial da distro? snap?
Se não sabe olhar tira um screenshot e poste aqui.

Instalei direto da loja da Zorin OS e está em Flathub

1 curtida

Tem que configurar a permissão, segue a dica do link do @iceness
Ou vc já tento e não conseguiu?

Acabei de seguir o passo à passo e consegui. Valeu pela ajuda!

2 curtidas

Ótimo, parabéns pela conquista do seu novo SSD…
É que programas instalados pelo flatpak ficam em uma caixa de areia, uma caixa criada somente para eles isolada de todo o sistema, isso é uma defesa do flatpak para evitar de acontecer caca na maquina.

O flathub é na verdade uma loja de software, ela tem uma porrada de programas que vc pode instalar na sua maquina, esses programas são instalados pelo flatpak que é o programa que instala software da loja flathub.
A loja é essa:

Só pesquisar o programa que quer e clicar em install e rodas as linhas de comandos sugeridas.
Mas existe lojas que fazem isso de forma gráfica.

Existe tmb a loja snapcraft e o programa que instala é o snap e é mesmo esquema do flatpak, a lojá é está:

E está é a loja do appimage:

O appimage não roda em caixa de areia.

Se solucionou, coloque como resolvido.
:+1:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.