Steam não reconhece meu HD

Então pessoal, e a segunda distro Linux que não consigo fazer a Steam reconhecer meu HD já vi alguns vídeos sobre,porém nenhum deles ajudou.

Sou novo no Linux usei o Pop Os por 2 meses e também não consegui fazer reconhecer…estou um pouco frustrado com isso

Então não é o Zorin que não reconhece seu HD e sim a Steam nele. Como vc a instalou? Abre a loja e manda um print dela…

2 curtidas

Se você instalou o SO no SSD de deixou o HD “de lado”, realmente a Steam nunca vai reconhecer seu HD sem antes você montar. Se for uma instalação nova, recomendo que faça o particionamento manual, se já tiver dados que não possa perder, siga o procedimento de transplanatar a /home para o HD

3 curtidas

Instalei diretamente da loja

Abre a loja e veja se o instalado é o .deb ou o Flatpak

1 curtida

Tu trocou de distro por isso?
O HD está usando sistema de arquivos nativo do Linux(ext4,btrfs,xfs…)? se estiver usando NTFS não é recomendado par ajogar no Linux.

Se estiver usando Steam Flatpak de a permissão (mude o /run/media caso esteja montando em outro diretório tipo /mnt ou /media):

sudo flatpak override --filesystem=/run/media com.valvesoftware.Steam

ou via Flatseal:

1 curtida

esta em flat

1 curtida

Então siga os passos que o @JG22 apontou para fazer a montagem automática do HD ou a separação da home e dê permissões de acesso como o @fastos2016 apontou tbm

1 curtida

vou fazer isso em breve trago noticias se funcionou