Steam não instala Bibliotecas no Kubuntu

dou enter, e não vai, aparece para dar enter novamente, faço isso seila quantas vezes, e não consigo instalar a bendita da steam, o que faço?
Meu PC
CPU:I5-2450M
Memoria RAM:8GB de ram
SSD: 240GB
GPU:Intel HD 3000

Oi, eu não consegui entender o que você tentando fazer no terminal, qual comando você deu?

1 curtida

Oi Dio, estou tentando instalar a steam, toda vez que tento instalar a steam, pede para instalar as livrarias. então ele redireciona para o terminal, e pede para dar “enter”, então dou enter, e ele pede para dar enter novamente, dou novamente e pede novamente, e assim vai.
ele não instala as livrarias, nada acontece mesmo dando enter.

Você poderia mandar prints do que a steam pede?

1 curtida

Apenas pra ajudar a entender o que o terminal pede na imagem: que se insira o CD de instalação. Agora não sei se isso é o comportamento correto. Além do que o @Vnp pediu, mande um print das abas de “Atualizações e Software” mostrando a lista dos repositórios (se não me engano, estão nas primeiras abas, a segunda e a terceira, acredito)

2 curtidas

@Rodrigo_Chile @Vnp

um novo erro.

Aqui está, se não ajudou infelizmente so posso mandar imagens,

discord: queijonãoagiota#4432

Ih, esqueci que era o Kubuntu… nunca usei, nem sei onde ficam as coisas nele. Vamos ver quem pode ajudar melhor que eu

1 curtida

Você instalou via apt a steam, correto? Tente instalar pelo flatpak.
Caso você tenha instalado via flatpak, tente instalar via apt.

As vezes mudando a forma do empacotamento pode resolver, eu mesmo prefiro bem
mais a steam via flatpak, que percebo que ocorre menos erros.

1 curtida

Oi, agora o problema está claro. Você está com algum software bloqueando a instalação pelo terminal, provavelmente o Discover, repara ali no “front-end lock”, da pra remover esses arquivos, ou simplesmente instalar pelo terminal.

Fecha o Discover, ou qualquer outro gestor de pacotes que esteja instalando ou atualizando alguma coisa no sistema, só por segurana e roda pelo terminal mesmo.

sudo apt install steam
1 curtida

Olá novamente dio, tentei instalar pelo terminal, porém eu ja tinha tentado, e não funcionou.

Me add no discord

Ola a todos, consegui resolver o problema com um suporte de uma pessoa(@aguamole), graças a ela consegui resolver o problema.

para resolver o problema, (caso tenha), siga os passoas abaixo;

Vá ao terminal, e digite:
“sudo gedit /etc/apt/sources.list”
agora, digite no começo da lista “#”
assim;

so salvar, e pronto, tente novamente, caso não consiga, peça ajuda!

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.