Steam error Gentoo

Bom dia pessoal!
Segundo a documentacao, basta adicionar isso no arquivo package.accept_keywords.
image
entao assim fiz e rodei um emerge --sync mas continua dando que nao encontrou o pacote.
image
Sei que da p instalar pelo layman ou eselect repo, mas queria rodar pelo emerge mesmo…
Alguma luz do que t’a errado?

@Deleterium saberia dar uma luz ao colega? Já tentou instalar via flatpak? Só para ver se funcionaria desta forma ou é algo mais específico do Gentoo mesmo

1 curtida

Funciona, e algum “problema” com o gerenciador de pacotes mesmo.
Eu que nao estou sabendo adicionar para o gerenciador encontrar.

1 curtida

Você tem que usar o eselect repository. Enquanto você não fizer isso, vai dar que o pacote não é encontrado porque os scripts de compilação nem sequer estão no seu disco.

O emerge --sync só funciona para atualizar repositórios que já foram baixados pelo menos uma vez e, contraintuitivamente, sai sem nenhuma mensagem de erro se você tentar sincronizar um repositório que não está no seu disco.

Se tiver feito o procedimento manual com git clone, talvez faltou adicionar um arquivo no
/etc/portage/repos.conf
.

2 curtidas

Instalado, tinha entendido incorretamente a documentacao.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.