Steam Deck o que sabemos até o momento - Diolinux
Fique atualizado com este super compilado de todas as informações relevantes sobre o Steam Deck, console portátil da Valve que vem se destacando no mercado desde seu lançamento oficial.
Um excelente lançamento, comunidade Linux agradece.
Parece besteira, mas repetir não custa, até porque eu meio que descobri o Proton meio que sem querer, enquanto dava uma fuçada.
Hoje, eu diria que entre 70 a 90% dos jogos rodam facilmente no Linux, incluindo os principais.
Da minha biblioteca, o único que lembro com certeza que não consegui nem iniciar foi Postal III, que é algo bugado ao extremo. Não tentei ainda Bully, que era outro jogo problemático até falar chega no PC, e já sabendo que Rockstar é outra enjoada neste tipo de coisa.
Acho que o Steam Deck vai ser um passo importante para chegarmos próximos aos 100%, e que poderá trazer uma excelente imagem do “Linux” a quem não conhece.
E sim, hoje já é possível jogar “bem” no ambiente GNU/Linux. Larga biblioteca e independentemente do desenvolvedor ter feito o trabalho para executar nativamente.
Primeiro review em português que vejo; mas o rapaz já vai por Windows no Steam Deck… Não tem como, o pessoal não larga o osso; capaz de ter problemas de drives e otimização, além de menor autonomia de bateria, mas a alegação é que roda tudo.
Comentem lá pra ele mostrar mais do desktop linux, dá uma chance ao SteamOS; antes de fazer o inevitável, trocar o sistema,
Acompanho bastante o Leon, uma pena ele querer fazer isso.
Por que seria uma pena? Ele comprou o dispositivo com o dinheiro dele, portanto pode fazer o que quiser, incluindo trocar de sistema.
Sem dúvida nenhuma seria muito interessante ver como o Steam Deck se sairia com outros sistemas operacionais.
Uma pena porque ele é influenciador, tem relevância e já vai falar que o sistema é deficiente, ou inacabado…
Isso é algo inevitável que não acontece só com o Linux.
Don’t Starve Together é oficial no Steam Deck.
Isso vai fracassar igual o steam machine. E por vários motivos.
A relevância de qual OS ele usa é o de menos. Até se fosse windows tbm não teria sucesso.
Discordo, o que não faltou foram elogios ao hardware e a proposta de ser um console portátil. Quanto ao seu uso como PC, é dito que é limitado.
Eu torço para que games como Elden Ring abram mentes e parem com esta coisa de Windows.
Falar em Elden Ring me deixa triste…
Ganhei ele em um sorteio, mas meu PC não roda
Acontece com cerca de 80% da minha biblioteca Steam
O projeto KDE já colocou no site deles que entre os dispositivos que podemos comprar com Plasma Pré-Instalado temos o Steam Deck. Mas acho que caberia um banner ou algo mais voltado aos gamers, falando das possibilidades de se usar o Linux com KDE Plasma. E já que agora são eles o D.E do SteamOS, tá na hora de melhorarem performance voltada para os games no KDE Plasma.