Steam Deck o que sabemos até o momento

Steam Deck o que sabemos até o momento - Diolinux

Fique atualizado com este super compilado de todas as informações relevantes sobre o Steam Deck, console portátil da Valve que vem se destacando no mercado desde seu lançamento oficial.

7 curtidas

Um excelente lançamento, comunidade Linux agradece.

1 curtida

Parece besteira, mas repetir não custa, até porque eu meio que descobri o Proton meio que sem querer, enquanto dava uma fuçada.

Hoje, eu diria que entre 70 a 90% dos jogos rodam facilmente no Linux, incluindo os principais.
Da minha biblioteca, o único que lembro com certeza que não consegui nem iniciar foi Postal III, que é algo bugado ao extremo. Não tentei ainda Bully, que era outro jogo problemático até falar chega no PC, e já sabendo que Rockstar é outra enjoada neste tipo de coisa.

Acho que o Steam Deck vai ser um passo importante para chegarmos próximos aos 100%, e que poderá trazer uma excelente imagem do “Linux” a quem não conhece.

E sim, hoje já é possível jogar “bem” no ambiente GNU/Linux. Larga biblioteca e independentemente do desenvolvedor ter feito o trabalho para executar nativamente.

2 curtidas

Primeiro review em português que vejo; mas o rapaz já vai por Windows no Steam Deck… Não tem como, o pessoal não larga o osso; capaz de ter problemas de drives e otimização, além de menor autonomia de bateria, mas a alegação é que roda tudo.

Comentem lá pra ele mostrar mais do desktop linux, dá uma chance ao SteamOS; antes de fazer o inevitável, trocar o sistema,

7 curtidas

Acompanho bastante o Leon, uma pena ele querer fazer isso.

1 curtida

Por que seria uma pena? Ele comprou o dispositivo com o dinheiro dele, portanto pode fazer o que quiser, incluindo trocar de sistema.

Sem dúvida nenhuma seria muito interessante ver como o Steam Deck se sairia com outros sistemas operacionais.

Uma pena porque ele é influenciador, tem relevância e já vai falar que o sistema é deficiente, ou inacabado…

1 curtida

Isso é algo inevitável que não acontece só com o Linux.

Don’t Starve Together é oficial no Steam Deck.

Isso vai fracassar igual o steam machine. E por vários motivos.

A relevância de qual OS ele usa é o de menos. Até se fosse windows tbm não teria sucesso.

1 curtida

Discordo, o que não faltou foram elogios ao hardware e a proposta de ser um console portátil. Quanto ao seu uso como PC, é dito que é limitado.

2 curtidas

Eu torço para que games como Elden Ring abram mentes e parem com esta coisa de Windows.

Falar em Elden Ring me deixa triste…
Ganhei ele em um sorteio, mas meu PC não roda :joy:
Acontece com cerca de 80% da minha biblioteca Steam

1 curtida

O projeto KDE já colocou no site deles que entre os dispositivos que podemos comprar com Plasma Pré-Instalado temos o Steam Deck. Mas acho que caberia um banner ou algo mais voltado aos gamers, falando das possibilidades de se usar o Linux com KDE Plasma. E já que agora são eles o D.E do SteamOS, tá na hora de melhorarem performance voltada para os games no KDE Plasma.

3 curtidas