Steam Big Picture - jogos rodam em segundo plano

Olá pessoal, estou com um probleminha bem chato, essa semana troquei o Zorin pelo OpenSuse Tumbleweed KDE, e na hora de usar o steam apareceu um bug chato, como uso na televisão e com controle, o melhor é manter o Steam em Big Picture, no entanto ao iniciar um jogo ele passa a rodar em segundo plano, o que me obriga a ficar apertando ALT+ TAB.
Tentei várias coisas relacionadas ao foco, e cheguei até mesmo a desabilitar o compositor, mais não fez nenhuma diferença, a única solução que achei é executar o Big Picture em modo janela, aí funciona como deveria, mais fica realmente muito feio desse jeito, então gostaria de saber se alguém já teve esse problema e conseguiu corrigir de alguma forma.

Minha máquina:
Core i7 - 4690
Geforce 1080 ti
32 gigas de ram

2 curtidas

Olá @ving2004 :wave:t2:

Aparentemente este bug está relacionado com notificações que fazem o big picture perder o foco. Um workaround no KDE seria:

Clicar com o botão direito do mouse em Start Menu depois Edit Applications irão ter Steam e Steam(Native), alterar-los com o comando:

env SDL_VIDEO_MINIMIZE_ON_FOCUS_LOSS=0 /usr/bin/steam %U para Steam
env SDL_VIDEO_MINIMIZE_ON_FOCUS_LOSS=0 /usr/bin/steam-native %U para Steam(Native)

Depois salvar e testar.

:pray:t2:

2 curtidas

Infelismente essa solução não funciona para esse problema específico, ela é usada para os casos em que o Steam é minimizado após sair do jogo, no meu caso o Steam fica na tela e o jogo fica rodando em segundo plano me obrigando a dar ALT+ TAB.

1 curtida