Starlink está oficialmente disponível no Brasil

Starlink está oficialmente disponível no Brasil - Diolinux

A SpaceX conseguiu a aprovação da Anatel para oferecer os serviços de internet da Starlink no Brasil, saiba um pouco mais sobre essa homologação e quem poderá ser beneficiado.

4 curtidas

Com esses valores é inviável, infelizmente neste pais foram de grandes cidades ficamos reféns de conexão de internet. Na área rural de Salinópolis que fica na grande São Paulo é inexistente a internet.

Sei não, acho que vale mais a pena construi uma torre e mandar sinal via radio, inclusive podem montar um pequeno provedor para os povoados perto das grandes fazendas.
Se cada grande fazendeiro ao invés de comprar a Starlink construir uma torre, logo-logo a área rural estara com uma boa cobertura de internet embora seja via radio.

2 curtidas

Podem confirmar se o Wi-Fi Brasil vai mesmo usar o Starlink? Que eu saiba esse projeto usa o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) lançado em 2017.

O certo seria instalar um sistema de 4g privada e assim disponibilizar para muito mais fazendeiros e fazendeiras sinal de qualidade e segurança.

o preço também está disponível. kkkkkkkkkkkk

Existem regiões onde a topologia praticamente impossibilita projetos convencionais como rede via rádio, por diversos fatores: taxa de interferência, banda disponível, alcance, qualidade do sinal.

Usei por anos links de rádio em empresas que já trabalhei e minha experiência foi bem ruim de forma geral.

Preciso pesquisar a respeito, mas bandas de telefonia precisam de concessão do governo e seria necessário montar uma operadora de telefonia para operar esse sinal. O que poderia inviabilizar o projeto, porque a Starlink teria que lidar com as legislações de telefonia de diversos países - o que eles já fazem em parte - mas certamente, tornaria todo o processo mais delicado.

Um erro comum é imaginar que alguém vai comprar um sinal desses e colocar em casa para ver Netflix, apesar de nada te impedir de fazer isso, inicialmente o foco é levar acesso à dados para empresas e comunidades em áreas de baixa cobertura.

No futuro, com o avanço da tecnologia, talvez a internet via satélite seja “apenas mais um tipo de conexão”, mas creio que ainda estamos um pouco longe disso.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Um erro comum é imaginar que alguém vai comprar um sinal desses e colocar em casa para ver Netflix, apesar de nada te impedir de fazer isso, inicialmente o foco é levar acesso à dados para empresas e comunidades em áreas de baixa cobertura.

isso é sabido. mas que o bicho e carinho, isso é. mas para o setor empresarial, molezinha.