Stallman volta para a FSF

Problemas de Stallman não são relacionadas a questões politicas muito menos a alguma ideologia, é um cara radicalista demais parado no tempo com atitudes muito questionáveis com educação de homem das cavernas, ele não acrescenta nada na comunidade Linux nunca criou nada só levou credito no que a comunidade fez (ele não criou gcc ). FSF também esta se tornando cada vez mais fútil, parece ser mais uma organização para sustentar cargos ( como Greenpeace ) do que ajudar a comunidade.

1 Curtida

Dizer que o Stallman nunca botou a mão na massa já é exagero. Ele começou sim o GCC e programas de terminal como cat, ls e rm também têm a assinatura dele.

Não é porque Stallman é uma pessoa ruim em vários sentidos (radicalista, opiniões defasadas, mal educado, apologista de crimes e muito mais) que ele deixa ter uma importância histórica.

4 Curtidas

Sinceramente, a FSF só serve para ser chata com tudo, e apenas isso.

1 Curtida

A crítica de que Stallman e FSF estão defasados faz sentido e está bem embasada.

E a Free Software Foundation está sentindo as consequências pesadas dessa defasagem cultural.

5 Curtidas

Há muita controversa sobre isso GCC, Cat ele fez um misero plug, quem fez todo o trabalho e refez muita coisa foi a própria comunidade, mas é claro ele tem seu marco na historia.

1 Curtida

Eu vi o Stallman pessoalmente, fui em uma palestra dele em 2012, onde ele falou sobre o trabalho dele com software livre, com direito a uma “missa” no final.
Foi engraçado ele ter surtado com um professor, porque ele perguntou no começo se queriam ouvir a palestra em inglês ou espanhol. A maioria escolheu inglês, mas um tempo depois o professor falou para ele mudar para espanhol e ficou irritado, chegando a bater na mesa e derrubar um copo de água. Ficou mó climão, pois ele disse que o professor estava tirando a liberdade de escolha dos alunos. :sweat_smile:

558959_445451022181444_286706909_n_445451022181444

1 Curtida

“por que ele disse que tava tirando a liberdade de escolha dos alunos”

É algo que reparo em pessoas com essas ideologias extremistas, eles explodem por qualquer coisinha. Sinceramente, você ter que pisar em ovos com alguém o tempo todo, sobre pena de ser considerado o pior ser da humanidade em face de qualquer deslize, é horrível. Horrível, horroroso. Me faz mal.

4 Curtidas

Pessoal, alguém poderia me explicar o que o Stallman faz hoje em dia no FSF, eu realmente nao faço ideia do trabalho dele hoje.

4 Curtidas

Na minha opinião tudo começou a desandar quando software open source deixou de ser uma filosofia científica e começou a ser forçosamente atrelada a um pacote casado com outras filosofias e ideologias politicas, econômicas e sociais…

Open source era sobre direitos amplos de acesso, uso e modificação de código fonte e conhecimento científico relacionado a código computacional, hoje cada vez mais é só mais uma pauta para o cenário politico usar e abusar até não sobrar nada. Só resta ter fé que isso irá se limitar ao lado de fora dos repositórios.

4 Curtidas

depois que vc perguntou eu também fiquei curioso e fui atrás da resposta
o Stallman participa do conselho administrativo na FSF (não sei se essa é a tradução certa)
https://www.fsf.org/about/staff-and-board
e a função dele (do conselho no geral) é bem definio aqui:
https://www.fsf.org/about/the-role-of-the-fsfs-board-of-directors

2 Curtidas

Valew @leoteodoro, nisso aqui acho que o Stallman falhou nos últimos tempos.

image

6 Curtidas

Stallman é uma pessoa de mente fechada que faz tudo menos tentar alavancar o movimento de software livre. Ele está preso nos anos 90.

2 Curtidas

2 Curtidas

Situação da FSF está piorando. Parece que teve demissão coletiva.

FSF morrendo… Acho que a OSI tá só esperando o momento pra tomar frente com um braço no software livre

2 Curtidas

Opensuse agora descontinuando o patrocínio de todos os eventos e organizações afiliadas a Free Software Foundation até novo aviso.

4 Curtidas