Stallman volta para a FSF

https://sempreupdate.com.br/richard-stallman-volta-a-free-software-foundation/
Ação gera controversa de alguns ativistas não alinhados com o Stallman.

6 curtidas

Vish! Sempre alguma notícia pra estragar o dia kkkkkk
Lá vamos nós pra estaca zero com a volta de “Chernobyl” pra comunidade

1 curtida

Ele tem umas ideias meio controversas, pelo que vi na net. Não sei o que pensar sobre.

Depois de ter sido praticamente expulso pela onda do politicamente correto

Esse pode ser um ponto de resistência importante ao movimento que tem por objetivo eliminar tudo que não se encaixe nessas regras. É a chamada “cultura do cancelamento” que parece dar um tempo, pelo menos em relação à FSF.

Parei de ler o texto nesse primeiro parágrafo.

2 curtidas

Paranóia da “ditadura do politicamente correto”…

Os problemas com o Stallman (ou do Stallman) são outros…

Stallman passou pano para um professor do MIT que tinha relações com Jefrey Epstein, não foi puramente o politicamente correto…

4 curtidas

O próprio DistroTube falou sobre o caso e abordou isso:

Aqui ilustra o que falei.

Mais de 2 mil pessoas, incluindo líderes e comunidades de software livre, assinaram uma carta aberta pedindo a saída do Stallman de qualquer cargo de liderança na FSF e a renúncia de todo o conselho.

Fonte: +2 mil pessoas pedem, em carta aberta, que Richard Stallman seja removido de posições de liderança ⁄ Manual do Usuário

Nossa, o texto é tão parcial que chega a doer o cérebro.

6 curtidas

Quem defende o Stallman diz que na verdade ele estava dizendo para que não chamassem o Minsky (amigo pessoal dele) de agressor sexual, e que é plausível que Epstein coagiu as vítimas fingir interesse nele e nos outros convidados (provavelmente mentindo a idade também).

A redação não está muito clara, mas lendo o inglês ao pé da letra, é uma interpretação possível. Infelizmente não é a primeira vez que Stallman passa pano para gente do naipe do Epstein.

1 curtida

Stallman se perdeu no tempo. Seu trabalho fundamental ao software livre não o exime de ser responsável e saber lidar com as mudanças socioculturais.

O autor do artigo fez uma interpretação mais freestyle do caso do que terraplanistas fazem da Relatividade Geral kkkkkk e olha que eu sou contra o politicamente correto

Não me importo com os ataques a Stallman por motivo X e/ou Y. Não me importei com ele saindo da Free Software Foundation e nem me importo com ele voltando.

Não me importo em como vocês se sentem em relação a ele.

Perseguir Stallman não vai mudar nada, não vai transformar o mundo em um lugar melhor. Boa parte dos que estão se mostrando contra Stallman são seres humanos mais podres do que ele.

Essa é só mais uma perseguição sociopolítica insignificante. Isso não é sobre tecnologia.

4 curtidas

Pensava que a luta política do Stallman fosse contra megacorporações e sistema político e institucional domado pelas megacorps.

Essa suposta perseguição sociopolítica movida pela esquerda progressista vem de um conjunto de ideias… peculiar. Daqui a pouco veremos reacionários amantes da extrema-direita defendendo o Stallman, hein?

Cara, isso é ilusão, esquerda e direita é basicamente em quem se coloca a culpa…

Quem está apontando o dedo para a dita esquerda progressista é o autor da matéria, com esse "ditadura do politicamente correto” que ele sapecou no texto.

O caso que o Stallman se meteu a comentar é muito cabuloso. Entendi o que ele questionou, mas foi mais que inoportuno. Mas o Stallman não é exatamente alguém com senso de boa comunicação. Típica sumidade excêntrica…

5 curtidas

Acredito que o Stallman represente um dos maiores problemas da nossa comunidade: radicalismo nas opiniões.
Devemos até nos questionar o papel final da FSF na nossa vida de usuários Linux, provavelmente nos condenariam por utilizarmos drivers non-free o que torna bem difícil a vida de quem precisa, por exemplo, fazer seu wi-fi do notebook funcionar.
Minha colocação está no sentido de que precisamos nos afastar dos extremistas, acredito que isso prejudica a imagem dos adeptos ao software livre e acaba afastando potenciais novos usuários

5 curtidas

Problemas de Stallman não são relacionadas a questões politicas muito menos a alguma ideologia, é um cara radicalista demais parado no tempo com atitudes muito questionáveis com educação de homem das cavernas, ele não acrescenta nada na comunidade Linux nunca criou nada só levou credito no que a comunidade fez (ele não criou gcc ). FSF também esta se tornando cada vez mais fútil, parece ser mais uma organização para sustentar cargos ( como Greenpeace ) do que ajudar a comunidade.

1 curtida