SSH não funciona pela internet da Claro

Bom dia a todos, estou enfrentando um problema aqui no trabalho. Temos um servidor com Ubuntu 22.04 e liberamos o acesso externo pela internet da vivo, e se estamos acessando via internet da vivo funciona, porém quando tentamos acessar o ip pela rede da claro não funciona, nem mesmo o ping esta funcionando pela claro. Tentamos acessar via celular com a operadora da claro e a mesma coisa, não conseguimos acessar. Alguém consegue me dar um norte do que seria o problema? Tentei mexer nas configs na vivo do roteador e não encontrei nada que resolvesse o problema

Oi Leo, o Ubuntu Server tem um IP público?

Se não tiver, acho que usando uma VPN você resolve. Não precisa nem abrir portas.

2 curtidas

Valeu Dio, vou dar uma olhada

1 curtida

Dio, consegui fazer assim e deu certo, mt melhor do que expor as portas do roteador.
Só tem uma questão que precisava de ajuda, tinhamos o gitlab CE rodando no HTTPS , e como não estamos mais no IP publico acabou que ta dando certificado invalido. Segui o tutorial abaixo do proprio tailscale , gerei o .crt e o .pem, alterei as configs no gitlab.rb e mesmo assim deu erro. Vou continuar tentando aqui, mas ja estou conseguindo utilizar por esse metodo que mostrou, muito obrigado!

1 curtida

Eu utilizo o serviço do ngrok pra dar ssh no meu server. Ele tem um snap, bem facil de instalar e é gratuito.
Tb da pra usar ele pra hospedar servidor de jogos ou web

Não é o ideal pra algo q vc precisa acessar toda hora, mas pra mim q faço alguns projetos esporádicos é mt bom

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.