Bom dia a todos, estou enfrentando um problema aqui no trabalho. Temos um servidor com Ubuntu 22.04 e liberamos o acesso externo pela internet da vivo, e se estamos acessando via internet da vivo funciona, porém quando tentamos acessar o ip pela rede da claro não funciona, nem mesmo o ping esta funcionando pela claro. Tentamos acessar via celular com a operadora da claro e a mesma coisa, não conseguimos acessar. Alguém consegue me dar um norte do que seria o problema? Tentei mexer nas configs na vivo do roteador e não encontrei nada que resolvesse o problema
Oi Leo, o Ubuntu Server tem um IP público?
Se não tiver, acho que usando uma VPN você resolve. Não precisa nem abrir portas.
Valeu Dio, vou dar uma olhada
Dio, consegui fazer assim e deu certo, mt melhor do que expor as portas do roteador.
Só tem uma questão que precisava de ajuda, tinhamos o gitlab CE rodando no HTTPS , e como não estamos mais no IP publico acabou que ta dando certificado invalido. Segui o tutorial abaixo do proprio tailscale , gerei o .crt e o .pem, alterei as configs no gitlab.rb e mesmo assim deu erro. Vou continuar tentando aqui, mas ja estou conseguindo utilizar por esse metodo que mostrou, muito obrigado!
Eu utilizo o serviço do ngrok pra dar ssh no meu server. Ele tem um snap, bem facil de instalar e é gratuito.
Tb da pra usar ele pra hospedar servidor de jogos ou web
Não é o ideal pra algo q vc precisa acessar toda hora, mas pra mim q faço alguns projetos esporádicos é mt bom
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.