SSD não abre no linux mint

Olá, eu estou com um problema com meu ssd, ele é novo, nunca usado, eu uso dois em minha maquina, mas esse novo, ele não estava abrindo no linux e eu uso o mint se isso ajudar também, mas a situação é que eu queria instalar jogos nele, mas quando tento abri ele o linux mint fala que não foi possível montar arquivo, alguém pode me ajudar?

Qual sistema de arquivos está usando? Se possível anexe uma captura da tela mostrando o procedimento que você está realizando e a mensagem de erro.

Eu editei o post mas antes eu tinha falado que tinha formatado em fat32 no discos, mas ficou como se fosse um pendrive e eu formatei de novo colocando sem colocar nenhum… Aqui as imagens:

Captura de tela em 2024-07-20 10-11-05

Fat32 tem um limite de 4Gb, e não é o formato padrão para Linux, apenas um “coringa”, que é lido no macOS, Windows e Linux (para armazenamento externo, assim como o exFAT, sendo esse segundo sem o limite de 4Gb de armazenamento). Se a ideia é utilizar como um disco interno, formate-o como EXT4, que é o padrão para Linux…

2 curtidas

Formatei o disco como EXT4, esta correto seguindo os prints?

Captura de tela em 2024-07-20 11-26-27

Sim. Apenas tenha em mente que, por default, o disco precisará ser montado manualmente toda vez que você quiser acessar algo. Por montar manualmente me refiro em ir no “Nemo”, que é o gerenciador de arquivos do Mint Cinnamon, e clicar no disco, conforme o print:
Captura de tela em 2024-07-20 11-26-27.

1 curtida

Entendi, e gostaria de agradecer novamente a você por me ajudar no meu segundo post no fórum haha, realmente funcionou e eu vou usar mais para instalar games na steam, novamente agradecendo, muito obrigada!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.