SSD Externo ou Pen drive 3.0 para Multiboot

Estive em duvidas em quais “Pen drives” do tipo 3.0 escolheria para Fins de multiboot(Ventoy,Easy2boot)

Acabei encontrando um pen Drive marca Sandisk, “Sandisk Ultra shifter usb 3.0 64GB” que se assemelha bastante com o meu velho de guerra “Sandisk Cruzer Blade” porém com uma transferência de dados bem superior(100 MB/s escrita e 30 MB/s de leitura) por R$ 89,90 + R$20,90(Frete) , mas encontrei uma outra alternativa com duas vezes a capacidade desse sandisk.

Um SSD Externo da Hikvision, o “Hikvision Digital Technology HS-ESSD-T100I 128GB” com uma taxa de transferência de dados de Leitura 450MB/s - Escrita 340 MB/s, Por R$ 124,90(em uma loja aqui perto)

porém nunca ouvi falar do segmento de SSD Externo da Hikvision e não tenho certeza se vale a pena, ja ouvi falar do segmento de câmeras CFTV e DVR da marca, mas eu queria saber se realmente vale a pena investir em um SSD Ou Pen drive

encontrei algumas reviews positivas desse SSD na internet de alguns sites como Aliexpress e Alibaba, Porém ainda não tenho certeza se vale muito a pena