SSD em Notebook velho com 2GB de ram

Você disse que com 2GB de Ram o Pc trava, mas nunca aconteceu isso comigo, eu abro mais de 6 abas no firefox e no chromium e nunca travou, ficava um pouco lento mas travar não, 2GB de Ram é pouco mas eu conseguia abrir 3 abas, mas me lembro de ter desativado algumas coisas no boot

1 curtida

Sim, o máximo que acontecia é o mouse ficar lento, mas conseguir até abrir o aplicativo de screenshot com a Ram lotada

1 curtida

Sim mas eu uso um HD comum magnético, e que já está bem velhinho com quase 10 anos de uso, o que só piora as coisas.

2 curtidas

O tempo médio de vida de escritas constantes de um SSD é de 10 anos, é só ficar olhando no SMART até alcançar uma taxa alta

1 curtida

Já acho os HDs sata 7200RPM de computador lento, imagino o quão lento é de um note, mas de qualquer forma 2GB de ram é pouco, se o seu note é ddr3 acho que é mais fácil pois é só trocar esse pente por um 4GB e depois adicionar um SSD MLC
o meu é esse modelo

1 curtida

Obrigado,parece bem interessante seu sistema. Acho que vou comprar o SSD e fazer o teste, pior do que está acho que não dá pra ficar. Se continuar ruim tento achar uma memoria pra ele. Ou então trocar de PC que seria o mais recomendável. Mas meu uso não é pesado, então acho que vale a pena tentar dar uma sobrevida a esse.

2 curtidas

Mas ddr3 não é tão ruim, se não me engano notes ddr3 dá para colocar até 8gb de Ram

1 curtida

Não tenho certeza sobre a quantidade de Ram que esse notebook suporta, mas dá pra colocar 2 pentes nele.

1 curtida

Então só colocar mais 2GB de Ram e um SSD que o sistema vai ficar rapidinho, Mas qual seria o seu processador?

É um Pentium Dual Core T4500 de 2.30GHz

1 curtida

Só perguntei por curiosidade mas acho que para navegar esse note dá conta

Memória de 2GB até que não é tão caro se for comprar no ml
https://informatica.mercadolivre.com.br/memorias-ram/para-notebooks/ddr3/2-gb/memória-2gb-ddr3_OrderId_PRICE

Realmente, só compensa se for usada. Essa minha memória acho que é 800MHz de frequência, se comprar com uma frequência maior as duas vão operar a 800MHz não é ?

Sim mas há risco de incompatibilidade, você pode ver no manual do fabricante quanto a placa mãe suporta de RAM e compatibilidade de fabricantes

Mas tem caso que invés de aumentar a performance diminua pois estar forçando uma memória a trabalhar de forma apertada com outra, então dê preferência a memórias com a mesma frequência

Sim, muito obrigado! Mas não sou muito exigente com a performance. O que eu quero é só poder navegar na internet, enquanto escrevo os meus textos e ouço uma musiquinha, sem travamentos ou lentidões constantes.

Achei essa memória por um ótimo preço

Sim, obrigado! Só que esse vendedor não tem qualificação, vou dar uma pesquisada pra ver se acho uma memória boa.

1 curtida

Você deve analisar isso de forma mais sensata. O primeiro passo que você deve fazer é descobrir qual é a sua placa mãe. Isso pode ser feito através de uma rápida pesquisa sobre o modelo do computador, através do manual ou abrindo o computador para ver. Outro fator importante é olhar qual o modelo do processador. Eu não lembro agora se é no site do processador ou da placa mãe, mas você deve ver quanto seu computador suporta de memória RAM para não gastar em pentes maiores do que seu computador suporta. Por exemplo, eu tenho um dual core que possui entrada para dois pentes mas só suporta 4Gb de RAM. Eu posso por dois de 2Gb ou um de quatro porém se eu colocar dois pentes de quatro estarei jogando dinheiro fora pois o manual é claro e afirma que o computador não seria capaz de usar essa memória. Dito isso recomendo que você compre a memória mas desconfie desses preços baixos demais do mercado livre. Acredito que por menos de 200 reais você possa obter 8Gb de memória em uma loja especializada que irá te dar garantia do que você está comprando.O preço não vai ser menor do que 150 reais. Ao comprar memórias usadas no mercado livre você arrisca comprar algo que não funciona é meio que questão de sorte. Não sei em que cidade você mora mas aqui em Curitiba existe a rua 24 de maio onde seria possível comprar essas memórias facilmente. Acredito que deve ter algum site na internet que possa te vender as memórias novas por essa faixa de preço. Quanto ao SSD não basta saber apenas que tua entrada é Sata 2. Você deve consultar o manual da placa mãe para descobrir qual a velocidade máxima de transmissão da entrada sata do seu computador para saber se vale a pena investir num SSD. Eu tenho aqui 2 duais cores, em um deles o SSD faz diferença, em outro o ganho é desprezível devido a placa mãe. Se tiver que escolher de preferência para as memórias, isso irá lhe dar uma vantagem maior e se você pensar bem gastar 200 reais é praticamente nada visto que para comprar um notebook usado minimamente descente de uns 5 anos atrás você teria de gastar em torno de 1500 reais. Um novo de entrada para atender as suas necessidades não sai por menos de 2000 reais. Não subestime o poder de um dual core, eu tenho usado esse processador desde de 2012 e ele tem me atendido muito bem para ver filmes, navegar na internet, fazer trabalhos para faculdade e rodar programas úteis que muitas vezes não são pesados. Usar um computador desses só será problema se você optar por jogar ou editar vídeos. Mas para os usos mais básicos é um ótimo computador. Você pode instalar uma distro KDE ou XFCE e ter um excelente desempenho, você só precisa investir em mais memória, pelo menos uns 4GB de RAM.

1 curtida

Já fiz essas verificações. O Computador suporta até 8GB de memória, e placa suporta toda a velocidade de transmissão que a porta Sata II pode oferecer, cerca de 300MB/s. Moro numa cidade no interior de Minas Gerais, e conseguir essas peças localmente, por um preço baixo, não é fácil, só me resta a internet.

1 curtida