Bom dia, pessoal!
SSD NVMe é uma bomba em termos de durabilidade? Qual foi sua experiência? O meu morreu com quatro meses de uso num desktop que sequer roda jogos.
Bom dia, pessoal!
SSD NVMe é uma bomba em termos de durabilidade? Qual foi sua experiência? O meu morreu com quatro meses de uso num desktop que sequer roda jogos.
Uso um NVME da Intel (SSDPEKNW010T8) há mais de 4 anos sem nenhum problema até o momento, talvez, você tenha dado um grande azar. Com apenas 4 meses, acredito que ainda possa solicitar RMA para o fabricante.
Fiz isso, mano!
Crucial deu defeito ?
Foi bom saber !!!
Em outro fórum quase apanhei por ter desconfiado da durabilidade de SSDs NVMe. Deram vários exemplos de SSDs que duraram como os Crucial, Adata, Samsung Evo, Kingston, Western Digital e outros. Botaram a culpa toda em marcas menos caras que vendem mais como as Kingspec e Goldenfir mas já li sobre problemas com Kingston e Samsung Evo.
Chegou a verificar no setup do BIOS/UEFI ou no gerenciador de discos do Windows se NVMe pelo menos aparece ?
Pode ser que só tenha perdido a partição como aconteceu com um pendrive que tenho e que eu achava que tinha morrido.
Nenhum produto é à prova de falhas. Mas muitas das marcas chinesas do AliExpress usam chips seminovos ou que foram descartados por marcas mais estabelecidas por não terem passado nos testes de qualidade. Podem instalar também controladoras de péssima qualidade, que podem estragar até mesmo antes dos chips baratos. Daí o preço baixo. Portanto, naturalmente que a chance de ter problemas com um SSD desses chineses tende a ser maior.
No mais, um bom SSD, independentemente do formato, tende a durar bem mais que um HDD. Nosso colega simplesmente deu azar e deve acionar a garantia.
Vixi, estava economizando justamente para comprar um Crucial desse modelo e capacidade…
Não aparece na UEFI.
Boa tarde e obrigado pelas respostas. Fui estornado e estou temeroso de investir em outro NVME. A combinação de HD mecânico e um SSD Sata é uma boa opção? Apesar que ouvi os SSD’s, em geral, tem apresentado várias mortes súbitas. Curioso que o modelo que deu problema não está mais disponível na loja da Kabum. A falta de um dissipador no SSD compromete muito a vida útil dele?
Díficil dizer, mas acho que você só deu azar. Uso um NVME da Intel há quase 3 anos sem problemas.
Mas, para a maioria das atividades um SSD convencional é muito mais que o suficiente.
Estou com medo de ter somente o SSD e perder os da dos novamente.
Se você tem slot para usar SSD NVMe, não há razão para deixar de usar, já que o preço em comparação com um SSD Sata é quase o mesmo. Ambos vão atender da mesma forma, mas um ocupa muito menos espaço e é bem mais rápido que o outro.
A menos que você precise de muito espaço barato para armazenar arquivos (vários TB), HDD mecânico interno é algo obsoleto. Ou seja, você não deve considerar como opção de compra.
Todo e qualquer produto pode apresentar defeito. E, no caso de produtos que vendem muito, como esses SSDs, é normal ver relatos espalhados pela Internet.
No mais, se você pretende armazenar dados importantes, precisa de um backup, independentemente do dispositivo de armazenamento escolhido. Todo e qualquer dispositivo de armazenamento pode falhar a qualquer momento. Por isso, sempre mantenha um backup atualizado, preferencialmente em um disco fora do PC e escondido na sua casa (SSD externo ou, nesse caso, HDD externo também serve).
Quais marcas recomendam de Ssd?
Em casa uso 2 SSD Kingston e um WD, são sata mesmo .
2 máquinas com Windows 11, da família, e uma, minha, com Linux. Sem qualquer problema a mais de 3 anos.
É melhor analisar por modelo que analisar por marca.
Indique o tamanho desejado e o orçamento.
Pretendo gastar volta de R$450,00. E tem que ser com a capacidade de 1 TB.
1 x M.2 connector (M2A_CPU), integrated in the CPU, supporting Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SSDs:
E interessei por este modelo https://www.kabum.com.br/produto/378457/ssd-crucial-p3-1tb-3d-nand-m-2-nvme-leitura-3500mb-s-e-gravacao-3000mb-s-ct1000p3ssd8
Olá!
Qual é a especificação do seu M.2 na mobo? Suporta PCIe qual versão? Olha isso também.
Esse Crucial que você olhou é pcie 3.0 Se sua mobo suporta 4.0 tem o Crucial P3 Plus que talvez valha a pena a diferença.
Atualizei essas informações.
O meu acabou de morrer com 4 meses também Crucial P2 de 1tb. Que tristeza. Será que tem alguém que arruma?
Agora fiquei com temor de adquirir um Crucial, queria dados para ver a taxa de problemas segundo o montante total. Sempre me disseram que Crucial era o melhor custo-benefício…
Tenho 3 da Kingspec e todos funcionando.
Comprei em 2021.