Ssd 120gb ou 256gb pra win10

quero saber opnião do dono de quem tiver ssd de 120gb ou 256gb e usa win10 pra saber se fica bom ou fica com pouco espaço.

Minha esposa possui um de 256 com Win10 instalado, inicia em 9 segundos, não se compara ao HD, principalmente com ele em 100% por 10 minutos sem poder usar, como era o caso.

Quanto a espaço, isso depende muito do que se usa, nesse note ela usa Office e programas básicos como leitor de PDF, descompactador, Nero Wave… Além de deixar o OneDrive com todos os arquivos também offline, com isso ocupa 88gb, ou seja, no caso dela um de 120 já seria suficiente.

1 curtida

Minha filha tem um note com win10 e SSD 120 há mais de um ano.
Arquivos Office e Internet (basicamente faculdade), PDF’s e Spotify. Arquivos no Google Drive e/ou Onedrive, online (temos o GSuites da época free ainda).
Chega a uns 60-70 GB de espaço utilizado.

1 curtida

eu tenho um computador com ssd e hd rodando win 10, eu acho muito rápido, inicia completamente em menos de 15 segundos. Dos 120 gigas do ssd ainda tem 80 restantes

1 curtida

Uso um de 120 GB com Windows e 100 apps, ocupando 59 GB.

1 curtida

Uso o Windows num SSD de 240GB e, em média, fica 140GB livre. Pra mim é mais que o suficiente

1 curtida

Tudo vai depender de seu uso. Se você não for instalar programas e jogos muito grandes ou não ficar armazenando arquivos localmente como vídeos, 120 GB dá e sobra.

1 curtida

Depende muito, eu tenho um SSD de 128GB e no meu caso serve muito bem, tomo cuidado pra me organizar e usar o HD para coisas mais pesadas.

Eu diria para pegar o de 256GB, mais espaço nunca é ruim, mas se você for uma pessoa que tem paciência para se organizar da sim para usar o de 120GB.

image

2 curtidas

Eu acho que depende mais da maneira como a pessoa utiliza, se for um usuário básico que acessa a internet pra entrar em redes sociais ou ouvir música, um de 128 GB tá de bom tamanho.

Caso contrário, compre um com armazenamento maior, ou use o SSD pra instalar o Windows, e salve os seus programas em um HD mesmo, como se fosse outra partição.

2 curtidas

Bom dia,no meu note tem um SSD de 256 gb em dual boot windows/manjaro ,tem espaço pra tudo,no windows pacote office e jogos e no manjaro,arquivos de estudo como visual code e pycharm e ainda sobra espaço.
mas como é disseram ali depende muito do uso e os arquivos que vai instalar neh.
e sobre a inicialização de ambos os sistemas e como o @thespation disse é 9,10 segundos.

3 curtidas