Spotify flatpak não termina a instalação no Pop!_OS 20.04lts

Pessoal, me deparei com um problema na hora de instalar o Spotify no Pop!_OS.
Queria instalar a versão flatpak, mas não consegui.
Tentando pela Pop!_Shop:

E via terminal:

O que pode ser?
Observação: É só o Spotify que não de certo. Tenho outros apps flatpak funcionando normalmente.

Estou usando POP e usando spotify versão deb a partir da POP store.

Na 1ª instalação havia alguns bugs visuais, algumas playlists estavam “ocultas”…mas também testemunhei outros bugs similares em outras distros do passado. Só após a 3ª instalação na versão DEB é que o programa rodou direito.

Desde então sem erros…sugiro que tente fazer dessa forma, a versão flatpack também deu os mesmos erros.

1 curtida

Estou usando versão deb tbm. Tive problema com a chave pública, mas adicionei manualmente seguindo a indicação do site do spotify, e ta funcionando bem.
Mas eu queria instalar a versão flatpak e não consigo.

resposta de um mantenedor do flathub sobre este erro:

“There is nothing we can do about it. Spotify hosts their own data, we cannot rehost it, any errors that happen during downloads are out of our control. Sorry.”

2 curtidas

É normal isso aí, espera alguns dias que volta ao normal.

Primeira vez que deu erro aqui (meses atrás), fiquei quebrando a cabeça até descobrir que não dava pra fazer nada sobre.

1 curtida

Isso acontece porque o json do flatpak-builder usado pra fazer o flatpak do Spotify é um script burro (não no sentido ofensivo, mas sim no sentido técnico), ou seja, ele não é capaz de se adaptar quando o servidor do Spotify sofre qualquer tipo de alteração, ou seja, toda santa vez que uma nova versão é lançada, o Flatpak é quebrado


Se quiser o Spotify ou vc instala o .deb manualmente que é o último terminado em _amd64.deb, ou usa o pkg2appimage Spotify, esse usa uma receita inteligente, ou seja, ela se adapta ao repositório do Spotify então esse método sempre vai funcionar

2 curtidas

Realmente tem sentido o q vc disse sobre o script. Hoje mesmo teve atualização da versão deb.
Eu sou iniciante no Linux, então td quanto e dificuldade q tenho eu pergunto aqui e fico pesquisando feito louco kkkkkkk mas acho q é assim q se aprende né rsrs. Vlw cara, brigadão!!!

1 curtida

Anda meio estranho mesmo! Instalei a versão .deb pelo Pop Shop. Mas depois de 1 dia, pede para que desinstale o pacote deb e instale a versão flatpak, pois assim haverá as atualizações do app. Até agora está funcionando normal. Também estou com o Pop_OS 20.04 LTS.

1 curtida

Então, eu instalei a deb, deu erro de chave. Aí eu adicionei as chaves de acordo com o site do Spotify. Tá funcionando, e até atualizou pelo sudo apt update! Mas o flatpak não vai kkkkkk

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.