Pessoal, me deparei com um problema na hora de instalar o Spotify no Pop!_OS.
Queria instalar a versão flatpak, mas não consegui.
Tentando pela Pop!_Shop:
Estou usando POP e usando spotify versão deb a partir da POP store.
Na 1ª instalação havia alguns bugs visuais, algumas playlists estavam “ocultas”…mas também testemunhei outros bugs similares em outras distros do passado. Só após a 3ª instalação na versão DEB é que o programa rodou direito.
Desde então sem erros…sugiro que tente fazer dessa forma, a versão flatpack também deu os mesmos erros.
Estou usando versão deb tbm. Tive problema com a chave pública, mas adicionei manualmente seguindo a indicação do site do spotify, e ta funcionando bem.
Mas eu queria instalar a versão flatpak e não consigo.
resposta de um mantenedor do flathub sobre este erro:
“There is nothing we can do about it. Spotify hosts their own data, we cannot rehost it, any errors that happen during downloads are out of our control. Sorry.”
Isso acontece porque o json do flatpak-builder usado pra fazer o flatpak do Spotify é um script burro (não no sentido ofensivo, mas sim no sentido técnico), ou seja, ele não é capaz de se adaptar quando o servidor do Spotify sofre qualquer tipo de alteração, ou seja, toda santa vez que uma nova versão é lançada, o Flatpak é quebrado
Se quiser o Spotify ou vc instala o .deb manualmente que é o último terminado em _amd64.deb, ou usa o pkg2appimage Spotify, esse usa uma receita inteligente, ou seja, ela se adapta ao repositório do Spotify então esse método sempre vai funcionar
Realmente tem sentido o q vc disse sobre o script. Hoje mesmo teve atualização da versão deb.
Eu sou iniciante no Linux, então td quanto e dificuldade q tenho eu pergunto aqui e fico pesquisando feito louco kkkkkkk mas acho q é assim q se aprende né rsrs. Vlw cara, brigadão!!!
Anda meio estranho mesmo! Instalei a versão .deb pelo Pop Shop. Mas depois de 1 dia, pede para que desinstale o pacote deb e instale a versão flatpak, pois assim haverá as atualizações do app. Até agora está funcionando normal. Também estou com o Pop_OS 20.04 LTS.
Então, eu instalei a deb, deu erro de chave. Aí eu adicionei as chaves de acordo com o site do Spotify. Tá funcionando, e até atualizou pelo sudo apt update! Mas o flatpak não vai kkkkkk