Spotify com barra de título do chrome antigo (como alterar?)

Meu spotify está com essa barra de título com aparência do Chrome antigo, e eu simplesmente não sei como resolver isso, ja tentei instalar a versão flatpak, já instalei pelo aur, instalei o spicetify pra mudar tema e simplesmente nada muda. Alguém sabe como me ajudar ?

Informações sobre meu sistema:

SO: CachyOS
DE: Gnome sob Wayland
Tema: Cattpucin darck machiato

segue em anexo a foto do meu problema kkkkk

Bom dia, tudo bem?

é o player do Spotify que está com problema, eles estão usando Wayland por padrão e por isso essa bara está assim, tem uma issue lá no github

Se quiser tentar, lá tem algo dizendo como resolver, não consigo testar agora pra te dar o tutorial

1 curtida

Bom dia, tudo bem sim. Muito obriago pela informação irmão, vou dar uma olhada agora. Se resolver eu volto aqui e dou um retorno.

Voltei, e voltei pra informar que com base no link do github consegui entender e fazer umas modificações e o resultado é: FUNCIONOU :smiley: (Muito Obrigado <3)

Consegui resolver o problema da barra de janela feia do Spotify no GNOME usando a versão Flatpak, depois de testar várias soluções que não funcionaram. No meu caso, o que resolveu foi forçar o Spotify a rodar totalmente em X11 em vez de Wayland, combinando alteração no launcher com override no Flatpak.

Primeiro, copiei o arquivo .desktop do Spotify do diretório global do Flatpak para o meu diretório local, para poder editar sem risco de perder as mudanças em atualizações:

*mkdir -p ~/.local/share/applications

cp /var/lib/flatpak/exports/share/applications/com.spotify.Client.desktop ~/.local/share/applications/*

Depois disso, editei o launcher com o Micro:

micro ~/.local/share/applications/com.spotify.Client.desktop

Dentro do arquivo, procurei a linha que começa com Exec= e substituí completamente por:

Exec=env WAYLAND_DISPLAY= /usr/bin/flatpak run --branch=stable --arch=x86_64 --command=spotify --file-forwarding com.spotify.Client --ozone-platform=x11 --disable-features=UseOzonePlatform @@u %U @@

Em seguida, apliquei um override no Flatpak para garantir que o Spotify não tivesse acesso ao Wayland dentro do sandbox e usasse apenas X11:

flatpak override --user --unset-env=XDG_SESSION_TYPE --socket=x11 --nosocket=wayland com.spotify.Client

Por fim, reiniciei a sessão (ou o sistema inteiro) para garantir que tudo fosse aplicado corretamente.

Segue em anexo a imagem do êxito :smiley:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.