Spoiler do Elementary 6?

Embora eu seja um bom distro hopper(segundo o @raulcraveiro) a minha distro preferida é o Elementary OS, e eu mal vejo a hora de ficar de vez no elementary 6 e sair da vida de SDA.
Brincadeiras a parte, temos muitas poucas notícias da versão 6 do Elementary OS, sem posts no blog, sem datas, está bem escondido, mas temos um spoiler de um dos desenvolvedores. Recentemente, Daniel Foré, um dos fundadores do Elementary OS, postou uma nova foto em seu perfil no Twitter, mostrando uma janela que lembra a primeira tela após instalar o sistema onde aparece a opção “Choose Your Look” na qual temos algo que parece a implementação do dark mode com a seleção da cor padrão do sistema, confira o print abaixo:

tweet daniel
O tweet diz em tradução livre: Estilo mais escuro e trabalho com sotaque. Desta vez em Onboarding

Eu particularmente gostei dessa possível novidade do Elementary OS e espero que venha juntamente com a versão 6 do elementary(e que possível chegue logo, meu pendrive aguarda…)
O que você acha desse spoiler? Será que o dark mode do elementary vai sair? Quais outras novidades você acha que o sistema pode trazer? Deixe nos comentários e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

11 curtidas

Já tava na hora de ter essa opção por padrão. Espero que os desenvolvedores lancem mais novidades sobre a versão 6 :joy: :v:

Somos , estou aguardando spoilers de todos locais possíveis hehe

1 curtida

Os devs do elementary podiam deixar os ícones da área de trabalho dele ativa por padrão, já que eles gostam tanto do visual do macOS clássico

Várias vezes por dia eu fico chegando o github do Elementary, o twitter dos desenvolvedores, o blog etc. Tô bastate ansioso.

2 curtidas

Não fico olhando todo dia :joy: :joy: mas também estou muito ansioso. E a coisa que mais quero ver é se vai ser arrumado a questão de suspender o notebook e voltar depois sem problemas. No meu acontece isso :disappointed_relieved:. E drivers mais recentes já que toda vez que eu atualizava o mesa o kernel, quebrava tudo.

Não sei porque mais bateu uma nostalgia de quando entrei no mundo linux. Primeira instalação Ubuntu 12.04, segunda instalação Elementary OS 0.2. Todos os 2 funcionava como uma luva no notebook da HP que processador da AMD que eu tinha.

3 curtidas

Eu até diminui minha quantidade de “checagens”, mas eles disseram no blog que daqui uns dias eles podem soltar uma beta. Tô só esperando pra instalar!

2 curtidas

Sim, também quero testar. Eu tenho uma duvida, será que vai ser possível pular da versão 5.0 para a 6.0 apenas atualizando o sistema?

Toda vez que instalei uma nova versão do Elementary foi formatando o sistema :sweat_smile:

2 curtidas

Espero que eles estejam trabalhando em uma forma de fazer isso ser possível. Mas é muito provável que nos primeiros dias ou semanas, seja necessário instalar com a nova ISO.

2 curtidas

Algumas novidades no blog do Elementary OS:

2 curtidas

Estava lendo aqui, estou preparando um post completo com o que há de vir!

3 curtidas

Novo post no blog do Elementary OS:

4 curtidas

Já dei aquela conferida hehe

2 curtidas