Som e ícone do som bugado no XFCE

Acho que já troquei mais de distro do que de roupa nessa pandemia, mas percebi que tenho problema no som de todas as versões XFCE (Manjaro, Mint, Xubuntu…) o mais irritante é a notificação do som como se eu estivesse aumentando ou baixando o som a cada 2 segundos. O problema não é a notificação mas o som e o ícone de som que parece ter algum bug, imagino que talvez seja algum problema no Pulseaudio (pavucontrol) ou coisa assim.
Obs: meu notebook é um Positivo Unique 1991i - Celeron 1.5 Ghz - 2gb RAM.

Gostaria da ajuda de vocês pra consertar isso.

2 curtidas

estou com o mesmo problema no xfce mesmo no maximo em 150% ta baixo e consigo saber isso porque tenho um note em dual boot

Bem vindo, @WilsonMagon . Conte-nos mais de seu computador. Peço se orientar pelo tópico indicado a seguir.

Como fornecer boas informações

2 curtidas

Tenho AcerAspire V5-471 com 4g de memoria processador intel i3 de 3geração e é tudo onbord
como é um dual boot sei falar q o drive dele no w10 é realtech

1 curtida

Infleizmente o linux não reconhece muito bem algumas placas de áudio, então áudio baixo e ruim é bem comum…
Meu Dell veio com uma Waves Maxx Audio Pro (tecnologia própria da Dell com a Waves) e o linux não possui firmware para ela, então a qualidade fica no estéreo :confused:

1 curtida

q noticia triste

1 curtida

estou com problema similar no XFCE do fedora 36. consegui, aparentemente resolver mudando alguns parâmetros na pasta /sys/module/snd_hda_intel/parameters/

Mudei o “power_save” de “1” para “0”
e o “power_save_controller” de “Y” para “N”

Aparentemente o problema é q nesses hardwares mais antigos o gerenciamento de energia fica ligando e desligando o som.

meu problema agora é q sou iniciante no linux e não consigo fazer com q esses ajudtes fiquem permanentes, toda vez q reinicio o computador as configurações voltam pro padrão :frowning: