Solus e Elementary. Valem à pena?

Olá.
Tenho visto vários projetos de distribuições espalhados pela web. Sei que todo projeto, também é importante para o desenvolvimento do Linux. Mas, eu não consigo assimilar o Solus e o Elementary como distros que possam trazer alguma novidade, de fato. Será que estou exagerando?

2 curtidas

só quem usa pode dizer se vale a pena. pra mim, sim. o solusOS exige uma curva de aprendizagem maior, mas não é nenhuma sangria desatada. o problema são as novidades como o systemd-boot-efi no lugar do grub, que você terá de estudar mais a fundo para usar.

já o elementary tem a interface original num corpo de ubuntu, onde reina o teclado, em vez de um mouse.

4 curtidas

Bom dia mano.
Cara, meu desktop principal é o Solus OS.

Não sinto falta de nada nele.
É Rolling Release como Arch, Manjaro, Kaos, Big Linux e tantas outras…

Tem um instalador simples e seu gerenciador de pacotes é o eopkg.
Nada muito diferente do apt ou yum.

Já o Elementary é base ubuntu, não tem nenhuma particularidade que cause dores de cabeça, tem o Pantheon Desktop mas é bem intuitivo e bonito. Só não gosto dele porque demora muito tempo pra lançar novidades e sempre dou preferência pra distros Rolling Releases.

4 curtidas

O Elementary eu nunca usei, mas o Solus eu usei por um tempo e gostei bastante. Tinha o Solus instalado em um MacMini e me atendia muito bem, nunca tive um problema sequer.

4 curtidas