A equipe está sincronizando as atualizações para o repositório.
Caso estejam usando GNOME Shell, certifique-se de desabilitar quaisquer extensões não fornecidas/habilitadas pela distribuição, para garantir a melhor experiência possível de atualização.
Para redefinir adequadamente suas extensões para a configuração original, abra o terminal e execute: gsettings reset org.gnome.shell 'enabled-extensions'
Vi esse post e minha "sda’’ bateu!! nao tive escolha e coloquei o “Solus” na minha maquina que estava com “Debian Testing”. Fazer o que com essa maldita sda…kkkkk
Se sair, logo você volta, o Budgie agora é 10.5.2 (Quase 11)
O bom é que em breve estarão atualizando a ISO, de 4.1 para 4.2, o que irá evitar os 1 GB de updates pós instalação rsrs
Estou usando o Solus pra trabalhar a mais ou menos 15 dias e estou bem satisfeito, apesar de um ou outro probleminha.
Estou usando a versão com Budgie. O Budgie é interessante, instalei pra conhecer.
Estou usando com Budgie no notebook.
Uma coisa que percebi foi uma certa economia de bateria.
Chuto que devo ter ganhado, no mínimo, 1 hora a mais de bateria.
Poderia citar alguns problemas que você encontrou?
Tenho notado uma certa lentidão pra abrir programas, outro probleminha é com relação ao gerenciador de arquivos. Muitas vezes ele está aberto mas quando eu clico pra ele vir para frente, não acontece nada. Ou eu tenho que minimizar outros programas pra ele aparecer ou tenho que fechar e abrir novamente.
Entendi. No meu caso, sinto lentidão para executar o screenfetch rsrs
Preciso pegar o notebook pra usar com mais frequência, pra ver se percebo mais alguma coisa.
Essa lentidão incomoda um pouco, pois ao clicar pra abrir alguns programas nada se manifesta, dando inclusive a impressão que o dito cujo não vai abrir. Aí, depois de alguns segundos, acaba abrindo.
Vichi amigo vou ficar devendo isso estou com o Kde por ele ter algumas coisas que o Gnome não tem como: KRunner que é bem pratico, montar e desmontar pen drive pela barra de tarefas. Acho que é mais isso.
Está decidido o Solus será minha distro principal. Pelo menos até a “sda” bater de novo. KKKKKKK…
Agora falando sério executei o neofetch e vi a quantidade de pacotes instalados e é minima. No debian testing os pacotes passavam do 2000 com facilidade e aqui no solus nem chegam a 900. Fora que o Solus está bem rapido em minha maquina mais nova. Já no notebook está um pouco lento, mas isso não importa muito, ja que o note é mais para testes.
Reparei esse mesmo bug também @msteles. Reparei também uma demora absurda ao instalar os apps da categoria terceiros na loja. Tipo, muito tempo. Aliás programas foi o que me afastou do Budgie. Essa questão de terem partido do zero eu até admiro, mas trás algumas dificuldades. Eu por exemplo sou usuário do megasync há anos, e fiquei desanimado quando vi que não há uma solução para usar ele no Solus. Tentei até no fórum oficial é nada mesmo.
Dependendo do software de terceiro, é normal que demore entre 5 à 10 minutos, visto que se trata duma compilação e instalação, porém, parece que existe um bug visual no processo de instalação de softwares de terceiros na loja, que é congelar a etapa de instalação, causando a impressão que a instalação do software de terceiro entrou em loop infinito, quando na verdade já foi compilado e instalado.
Este bug aconteceu comigo ao instalar o Google Chrome pela primeira vez, fiquei esperando por 20 minutos, então desisti e fechei a loja, e quando fui ver, o Google Chrome já estava instalado.
É um bug chato, que pode espantar alguns usuários, mas ressaltando que este bug visual acontece às vezes, e é um bug exclusivo da aba de softwares de terceiros.
Aconteceu o mesmo comigo @ewertonurias, quando desistir de esperar, fechei a loja, quando fui ver o Chrome estava instalado rs. Eu de vdd gostei demais do Solus. Acho bacana o peito que tiveram de criar um projeto do zero, gosto disso, mas isso tem um preço a se pagar que é a possibilidade de não se encontrar alguns softwares necessários, como n o meu caso o Megasync que preciso demais.
Mas o sistema é bonito, leve demais, o Workflow é interessante pra mim, a loja é funcional e pratica apesar dos bugs, ele é totalmente personalizável. Quase tudo me agrada nele. Sinceramente, eu tô bem cansado de praticamente todas as Distros principais que vejo por aí. Não sinto prazer em usar quase nenhuma. Senti prazer em usar o Solus, mas pra mim carece de mais amadurecimento e pacotes, ou pelo menos uma forma de se instalar pacotes que não tenham na loja.
Até agora eu encontrei quase tudo que costumo usar pra trabalhar, Tive problema com uns dois ou três programas, só um que eu não consegui resolver com flatpak, mas usei o instalador do próprio desenvolvedor e tudo funcionou que é uma maravilha, isso foi com o FreeOffice. Na verdade, a única coisa que me incomoda um pouco são esses bugzinhos que mencionei anteriormente, mas creio que é só uma questão de tempo pra isso se resolver.
Uso mais o Manjaro, e nele praticamente não existe esse problema de não encontrar um programa compatível pronto pra instalar, mas mesmo assim, às vezes é mais interessante usar programas empacotados como flatpak. No caso do Solus o que eu não encontrei na loja da distro eu encontrei no Flathub e resolvi meu problema. Mas essa é uma questão bem pessoal.