Software para congelar o sistema, alternativa Linux para o Deep Freeze

Boa tarde, Dio, me chamo Anderson e sou um entusiasta Linux procurando me aprimorar a cada dia e venho ampliando muitos mesmos meus conhecimentos com seu canal. Estou procurando uma alternativa linux para o deep freeze e no seu canal encontrei o deep lock. Porém o vídeo é antigo, mas tentei da mesma forma instalar em um Linux Mint 21.3 xfce. Trabalho em um colégio e a garotada vive bagunçando o sistema (Trocando o Wallpapper, mudando o idioma, excluindo o painel de controle entre outras coisas bizarras que eu nem sabia que podia ser feito), mas quando tentei usar o deep lock aparecia a mensagem que o fossa focal não é compatível… Tem como corrigir isso? Ou existe alguma alternativa funcional? Lembrando que já tentei o Dafturn Ofris, que funcionou na primeira reinicialização e depois não funcionou mais… Por favor me ajude os alunos estão me deixando louco de tanto que eu tenho que estar formatando aqueles PCs.

Que tal bloquear na raiz? Tipo, criar um usuário Aluno que não pode fazer essas alterações e definir um local específico para salvar arquivos?
Tem essa lista também com algumas alternativas.
Bloquear pasta no Linux(Script) | Bloquear e Desbloquear Diretório(Ubuntu)
E é real, aluno dá trabalho pra admin de TI. Estudei em escola que os alunos toda hora mexiam nesse tipo de coisa no Windows, era bem complicado.

1 curtida