Fala pessoal, tudo beleza? Recentemente, mudei para a casa dos meus pais novamente. E trouxe todos os meus livros e umas poucas coisas de música que tenho, uns livros de edições de partituras, história da música etc. Queria catalogar tudo. Mas, nas pesquisas que fiz, não encontrei um software que me atendesse direito.
Sei que dá para usar o excel/calc mas acho ele pouco prático. Descobri o LibreryThing, mas é online, queria um programa que funcionasse offline e que eu pudesse fazer backup do material salvo. Tentei o Bibfilex (que é nativo do linux). Porém, nele encontrei algumas limitações. A pesquisa dele eu achei bem ruim e, na prática, a interface não é das mais objetivas. Estou usando ele como quebra galho.
Não tenho muita coisa, se juntar os livros e as coisas de música, dá uns 200/220 volumes. Eu to atrás de alguma coisa que possa catalogar com as seguintes informações: autor, editora, ano e palavras-chave (por exemplo, “literatura brasileira”, ai facilitaria na hora da pesquisa).
Alguém ai saberia alguma solução ou alternativa interessante para meu caso?
Valeu @swatquest e @Rodrigo_Chile. Vou testar as duas alternativas aqui. Deixarei o tópico sem resposta porque ainda não tive tempo de testar. Se alguma das alternativas me atender, eu marco a resposta como “solução”.
Testei o Tellico e parece que ele vai servir para o quero. Conseguiu até importar a base de dados do Bibfilex. Só achei o programa meio grandão, faz muito coisa e só preciso de um pequeno recurso que ele tem. Mas, tá valendo. É bem fácil de mexer nele. Valeu @swatquest e @Rodrigo_Chile.
Estou catalogando meus livros a dois dias nele. Achei bem fácil de usar. Ele exporta para uma variedade boa de formatos e, até onde testei, tem uma busca bem eficiente.