Estou com um cartão de memória (Micro SD da Sandisk) que repentinamente tornou-se “incompatível” com o Android, gostaria de acessar as partições para fazer upload de um arquivos recentes que estão armazenados no mesmo, todavia, o mesmo não é reconhecido no Windows, aparecendo apenas no Gerenciador de Discos do Windows, porém, além de não ter letras atribuídas às unidades, a possibilidade de atribuir letras está desabilitada para mim. O software DiskInternals Partition Recovery me mostra a existência das partições, mas, não me permite acessá-las sem antes criar uma máquina virtual, além do mais, o software classifica as unidades como “RAW”. Acredito que a unidade esteja com os dados corrompidos. Alguém sabe de um software que consiga montar as partições para que eu possa fazer o upload?
O cartão de memória estava sendo utilizado como armazenamento interno no Android? Se sim, talvez apareça como “raw” justamente por ter sido encriptado pra ser utilizado como armazenamento interno no Android e evitar que seus dados e arquivos pessoais fossem acessados indevidamente por alguém que retirou o sdcard do celular. Se estava utilizando como armazenamento externo, o mais provável é que ou por alguma falha o sistema de arquivos foi corrompido e o Android não conseguiu corrigir e a única opção para utilizar o sdcard novamente seja formatando-o, ou o sdcard simplesmente morreu. Nos dois casos, acho que a probabilidade de você conseguir recuperar seus arquivos é baixa (considerando que você não queira pagar milhares de reais pra algum profissional em recuperação de dados). Fiquei curioso sobre como aparece o particionamento do sdcard no computador, você pode mostrar?
Sim., armazenamento interno. Farei um print e postarei aqui.
Pelo “Meu Computador” no Windows
Pelo “Gerenciador de Disco” do Windows (é o Disco 1, um Cartão de Memória Sandisk de 64 GB):
No DiskInternals Partition Recovery (Aqui aparece como Disco de Armazenamento Interno e Leitor de Cartões de Memória Realtek):
No DiskInternals Linux Recovery (Idem ao anterior):