Software de gerenciamento de projetos para Linux

Eu admito: sou daquela pessoa que quer planejar muito e termina não executando tudo ou muitas vezes quase nada ( projetos extras)

Marcar tarefas é legal, mas tarefas são “tijolinhos” de um projeto. Gostaria de uma dica de um software bem minimalista, que contivesse as seguintes features:

  1. Pudesse definir um ou mais projetos, com nomes, claro.

  2. Eu pudesse fazer algum tipo de fluxo de controle

  3. Pudesse fazer anotações, colocar links, etc.

Seria mais ou menos um gestor…

Alguém tem alguma dica?

1 curtida

Nativo não sei, mas web tem o notion que acho que te atenderia bem., Dio fez ate um video no canal dele falando sobre

1 curtida

Eu vi, mas evito nuvem. Prefiro local mesmo.

Tem o AO também

Não tem uma opção offline para o notion?

TodoIst. Não é open source e não sei exatamente se funciona offline. Tem umas limitações na versão gratuita.

Tarefas: aplicativo criado por um brasileiro para o Gnome, se não me engano. Gerencia projetos e tarefas. Funciona offline. O único porém para mim é que ele não sincroniza com smartphone e deu uma bugada aqui no meu PC.

Evernote. Não é tão minimalista. Também não é open source.

2 curtidas

Segue o link consertado

1 curtida

O que você procura se chama kan ban, tem esse:

https://wekan.github.io/

Boa parte é offline:

1 curtida

Gostei bastante do Joplin. O que me atrai nele é que não preciso fazer uma conta e meus dados não precisam ficar na nuvem.

Eu sempre quis “gerenciar” e “organizar” demais as coisas e ficava algo tão complexo que terminava dando preguiça de fazer. O Joplin achei bem simples e direto.

Aproveitando…

Alguém sabe como colocar essas figurinhas?

image

image

1 curtida