Eu admito: sou daquela pessoa que quer planejar muito e termina não executando tudo ou muitas vezes quase nada ( projetos extras)
Marcar tarefas é legal, mas tarefas são “tijolinhos” de um projeto. Gostaria de uma dica de um software bem minimalista, que contivesse as seguintes features:
Pudesse definir um ou mais projetos, com nomes, claro.
TodoIst. Não é open source e não sei exatamente se funciona offline. Tem umas limitações na versão gratuita.
Tarefas: aplicativo criado por um brasileiro para o Gnome, se não me engano. Gerencia projetos e tarefas. Funciona offline. O único porém para mim é que ele não sincroniza com smartphone e deu uma bugada aqui no meu PC.
Evernote. Não é tão minimalista. Também não é open source.
Gostei bastante do Joplin. O que me atrai nele é que não preciso fazer uma conta e meus dados não precisam ficar na nuvem.
Eu sempre quis “gerenciar” e “organizar” demais as coisas e ficava algo tão complexo que terminava dando preguiça de fazer. O Joplin achei bem simples e direto.