Durante muito tempo usei e ainda uso o TeamViewer que é excelente !
Só que ultimamente, como no passado domingo, só dá 5 minuntos para entrar alegando uso comercial (comercial use detected), o que não é caso, porque apenas tava a tentar ajudar um amigo.
Experimentei o RustDesk, mas também não deu, experimentei de várias maneiras mesmo DISPLAY :0 e nada, dando a mensagem no displays.
Alguém conhece algum bom software de assistência remota, que seja seguro, com bom suporte para linux para utilizar nas assistências remotas a PCs com Windows ?
Eu uso Gnome, mas só faço acesso. Não tenho problemas. Já acessei um Debian 13 Gnome Wayland a partir do meu Ubuntu e tudo certo (inclusive acesso sem supervisão, direto com senha configurada). Anydesk não funciona no wayland, antes também não funcionava no Rustdesk, era beta, mas, por incrível que pareça, o Rustdesk está mais avançado nisso.
Se usar o servidor auto-hospedado do rustdesk, fica muito bom, bem rápido
Além de mudar para uma sessão X11 no login, se precisares de continuar a usar Wayland, recomendo dar uma oportunidade ao RustDesk. É open-source, funciona muito melhor com o PipeWire/Wayland no Linux e evita esse tipo de dores de cabeça que o AnyDesk costuma dar nas versões mais recentes.