Opa olá, eu faço a utilização do programa Sketchup e eu gostaria de saber se existe algum software parecido com ele que seja compatível com o ubuntu. Conheço o blender, mas para o que eu quero acredito que não seja tão prático.
Não sou dá area para ter certeza. Mas estava procurando um gratuito para o Instituto Federal que trabalho e achei o BricsCAD Shape.
Da uma olhada la. Me surpreendi quando descobri que é gratuito.
Video:
Hum nossa me parece bom demais para ser grátis, vou dá uma olhada valeu
Fica um pouco confuso no site, pq na ponta fica aparecendo gratuito para testar. Mas quando clica em produtos aparece um Free em frente ao BricsCAD Shape. Se for free, acredito que seja para fazer marketing para os outros produtos.
Após teste, poste aqui a sua experiência com o software e se realmente é grtuito.
É, infelizmente como eu pensava não é grátis…
Se for para modelagem 3D tem um software profissional conhecido com Blender…
Sim, só que eu não acho que teria muito tempo para aprender blender sabe, mas vou tentar ver algum curso online grátis ou alguma série no youtube… Vamos lá né passar o mês aprendendo blender.
Então usa o Scketchup mesmo. Na nuvem:
Outro que vi comentado é o Sweet Home 3D
Uai. Em que momento o BricksCAD Shape se mostra não ser gratuito? Baixei e instalei aqui no trabalho para ver se podia instalar para a engenheira. Em nenhum momento ele pediu chave, ou deu algum aviso que é o trial. Ativou online traquilamente e nem pediu nada. Tem uma propaganda de um free trial de 30 dias na primeira página, mas é do BricksCAD BIM
Puts realmente me confundi!
Depois chegar esse email:
“Por favor examine a sua caixa de Spam (ou Lixo eletrônico) e autorize o recebimento das mensagens de nosso domínio. Instruções foram enviadas pelo eMail: Obtenha Licença Grátis de BricsCAD para Seu Uso Academico Privativo”