Sobre o Fedora, para iniciantes?

Gostaria de saber se a distro Fedora KDE Plasma Desktop, é uma distro para quem, assim como eu, iniciante no linux.
Fiquei interessado em instalá-lo , mas, não sei se é fácil, como o Mint, Zorin ou o Pop!_OS

Obrigado!

Se não possui uma GPU NVidia moderna, não vejo porque seria algum empecilho para iniciantes.

Digo isso pois há a necessidade de habilitar repositórios de terceiros e posterior instalação dos drivers, o que envolve algum tinkering com o terminal. Caso não possua uma GPU NVidia ou, alternativamente, não tenha dificuldades em fazer esse tinkering manual, não entendo como uma má opção.

Eu tenho um Atlon AMD 3 com placa de vídeo integrada vega 3 com 32GB de RAM

Ah, não vejo problema então. O instalador é bem intuitivo. Recomendo, antes de se comprometer a instalar no disco rígido, testar a distro no modo Live, que carrega o sistema diretamente do pen drive.

Em relação a instalação e atualizações, há o instalador gráfico do próprio KDE, mas, para atualizações entre versões (do Fedora 42 para o eventual Fedora 43), é recomendado fazer o upgrade via terminal, o que parece bem simples também.

Dá uma lida nesse post aqui do blog com um vídeo do Raul sobre o assunto:

Abraço.

Vou esperar mais um pouco. Não tenho tanta sapiência!