Troquei o meu computador para outro com Windows 10 com a última versão instalada (22H2) e com todas as atualizações em dia. Ele possui as seguintes configurações:
Placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR
Processador AMD Phenom II X4 820 Processor
12 Gb RAM
NVídia GeFroce GT 730
Placa de som C-Media CMI 8788 PCI-e 1x
Placa de captura AVerMedia M733A PCI Analog
120 Gb SSD
Depois que instalei a placa de som PCI-e 1x e instalei os drivers normalmente, no gerenciador de dispositivos, apareceu com um ponto de exclamação amarelo o Controlador de comunição PCI simples. Usei o driverpack, driver booster, Ashampoo Driver Update, windows update, procurei o site do fabricante da placa de som e da minha placa-mãe e não encontrei nada.
A falta desde componente não interfere no desempenho geral da minha máquina, mas gostaria de instalá-lo pois acredito que ele ajudará de alguma forma.
Recomendo fortemente que use o SDIO (https://www.snappy-driver-installer.org). Tenho usado ele há anos, tanto na minha instalação local quanto nas de Windows Server, porque essa versão para servidores nenhum software detecta corretamente os drivers, apenas o SDIO consegue.
Bom, se ele não está afetando em nada a sua máquina e você não conseguiu instalar isso, melhor deixar isso quieto. Afinal, o seu Windows está funcionando bem, certo?
Eu fiz esta mesma pergunta em outros dois fóruns (Clube do Hardware e Microsoft Cummunity) e também não obtive resposta.
Como eu tinha pretensão de migrar de sistema por conta do fim do suporte ao Windows 10, acabei por migrar para o sistema operacional Linux Mint Xfce, o que resolveu meu problema.