Olá! Estou tentando instalar o Slax e quando abro ele no Etcher aparece a mensagem: “It look like this is not a bootable image. The image does not appear to contain a partition table, and might not be recognized or bootable by your device” Diz que a imagem, a ISO, talvez não tenha uma imagem de partição. E quando abro para baixar não aparece nada. E baixo o Slax da página oficial, já tentei o 64 e também 32 , baixei várias vezes e acontece a mesma coisa…o que posso fazer?
Veja se esse vídeo o Dio te ajuda: COMO UM PEN DRIVE DE 2GB PODE SALVAR SEU PC ANTIGO! - YouTube
No site do Slax também tem algumas dicas de como usa-lo: https://www.slax.org/starting.php
Realmente a ISO do slax é diferente. Ela não tem particionamento, é apenas um sistema de arquivos ext4.
Isso impede o boot dela no modo UEFI. Veja se você pode habilitar o modo “legacy” no firmware da sua placa mãe. O aviso do Etcher deve ser justamente por isso.
Como forçar a gravação no Etcher eu não sei, eu só saberia como gravar pelo perigoso método do “dd”.
1 curtida