Slack removerá compatibilidade oficial com o Fedora em 2022

Slack removerá compatibilidade oficial com o Fedora em 2022 - Diolinux

A equipe de desenvolvimento do Slack anunciou mudanças nos sistemas operacionais que serão suportados pela aplicação e o Fedora perderá suporte oficial

5 curtidas

:thinking:

Página não encontrada…

3 curtidas

O post acabou saindo antes do horário que deveria, aí acabou quebrando o link :grimacing:

Mas agora já deve estar normalizado, valeu pelo alerta :slight_smile:

3 curtidas

E eu acabei percebendo um detalhe por este tópico.

Eu tenho focado em lápidar meu “Firefox OS” cada dia que eu uso.
Um destes detalhes é sair apagando todos os cookies, dados dos sites e tals, menos o histórico e os sites que estão na excessão. Os produtos Diolinux são um dos que ficam na excessão mas aparentemente eu tinha esquecido de desativar o “Enhanced Track Protection” do blog. Aquele “escudo” antes do cadeado na multi barra inferior. Peço perdão e corrigi aqui.

P.S.: Curiosidade, antes eu ficava com 2~4gb de cookies e dados estorvando meu ssd… Agora ficam só os que eu confio, não passando mais de 500mb. Com isso equilibrei a segurança, performance e eficiência do meu Sistema Operacional :blush:
O cadeado está fechado pelo motivo de eu não aceitar mensagens em popup, news feeds e tals. porque como eu uso o sway, ele mostra estes pop ups usando tiling window dele e é muito annoying isso. Invez de pular o popup na frente, ele redimensiona as janelas que eu estou focado :joy:.

Agora assim está funcionando tópico e no screenshot repara naquele “escudo”:

Eu agradeço também, pois acabei percebendo meu engano :blush:

Edited: Uma correção, aquele cadeado significa que o site é seguro e usa algum tipo de TLS. Os que bloqueiam as mensagens tipo feeds, é um “balãozinho cortado na diagonal”. Perdão pela informação incorreta.

:vulcan_salute:t2:

3 curtidas

não tem haver com o tópico, mas que tema/modificação é essa no seu Firefox?
eu achei um conceito…

2 curtidas

Eu acabei descobrindo, sem perceber, que voltou as minhas raízes vamos dizendo assim, onde conheci o mundo Linux pela primeira vez. Quando eu fui do Windows para uma distro no Mundo Linux, eu comecei no Kurumin, mas ele era até “parecido” com o Windows. Porém ele estava com seus dias contados. Então fui para o Ubuntu 8 e ele usava o formato de 2 barras, o Gnome 2, ou seja foi o primeiro formato diferente do Windows que eu conheci e tive contato :blush:.

Este formato do Gnome 2 e também do Mate acabou inspirando a forma visual do OS que eu venho customizando :relaxed:.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Para quem não sabe, quem usa o .deb e o .flatpak, na verdade estão usando o mesmo pacote…o Flatpak é construido usando o .deb como source…

3 curtidas

faz um post sobre seu firefox os

1 curtida

vc deveria ter respondido ele não eu.

1 curtida

faz um post sobre seu firefox oa

2 curtidas

Não sei o motivo, mas faz sentido do ponto de vista de desenvolvimento não focar em tantas plataformas diferentes (pois isso é bastante custoso). Ao meu ver a solução seria focar em um só app em Snap ou Flatpak (não sei se já tem um oficial). Caso eles não façam isso acredito que a comunidade mesmo empacote em um desses formatos. Ou seja, não acho q impactará tanto essa medida. Slack é um software que já roda em muitas plataformas: PC, Mobile e Web. Então mesmo que eles não façam um pacote RPM para o Fedora, acredito que mesmo ainda estará disponível pra uso de outras formas.

2 curtidas

Ficou bem confuso esse “Fim do suporte ao Fedora” eles estão se referindo as pacotes RPM? Vão manter o app em flatpak? :thinking: :thinking: :thinking:

Se for manter o aplicativo apenas em flatpak até faz todo sentido.

3 curtidas

não sabia disso