Sites Ubuntu e Bazzite offline no brasil?

Pode ser alguma oscilação de rede, tem alguns momentos que nem consigo abrir aqui o fórum.

Estamos agora vendo o Viés de confirmação

  • Comunidade Linux BR faz alarmismo para as distros linux;
  • Distros linux ficam com medo, pois não sabe oq se passa e pessoal fala em multa e bloqueiam Ip brasileiros
  • Comunidade linux “EU AVISEI” sem saber que criou o próprio viés de confirmação

Então, novamente parabenizo a equipe Diolinux por ser honesta com isso e não se aproveitar dessa pauta pra fazer hype.

Calma galera é pra pruteger as criassa

Visitei alguns sites de distros por curiosidade:

Manjaro, Mint, Nobara, CachyOS, Lubuntu - Normais
Só o Bazzite comigo ficou assim

Pq outros países estão querendo implementar leis parecidas.

Aparentemente o site do Bazzite está fora por um ataque ddos originário de ips do Brasil.

Acho que é uma forma de protesto. Questões ideológicas.

Perfeita colocação. Eu imagino que um círculo vicioso está se formando: comunidade Linux entra em histeria e lota meios de comunicação com todo o tipo de teoria → distros com equipes menores entram em pânico e bloqueiam IPs do Brasil sem compreender exatamente do que se trata → comunidade Linux aumenta a histeria.

Só saberemos realmente o impacto dessa lei ao observarmos grandes distros e projetos, como Ubuntu, Fedora e Arch Linux. Até agora nenhum se pronunciou (e nem bloqueou o acesso). Grandes projetos, com equipes maiores, tendem a apresentar maior discernimento nesse tipo de situação, buscando compreender muito bem antes de tomar qualquer ação.

Sem qualquer pronunciamento oficial do Bazzite, nos resta aguardar. Como um colega pontuou acima, isso poderia ter várias causas, como um ataque DDoS (que pode estar sendo provocado justamente para causar mais pânico).

“Muitas vezes, encontramos nosso destino no caminho que escolhemos para evitá-lo.”
Mestre Oogway, Kung Fu Panda (2008)

Poisé não deixa de ser uma forma de se promover e ganhar destaque nas mídias…

Ubuntu tá normal aq

O Arch32 fez o mesmo que o nightmarebsd, não tem condições de adaptar a API do site apenas, repositorio e afins continuam normais.

Bazzite tá funcionando aq tbm.

Antes da multa existe a advertência. Eles estão tirando antes de qualquer coisa. O ser humano tem o apego pelo caminho mais fácil. Principalmente quando envolve ideologias.

Bazzite já voltou a abrir normalmente aqui: https://bazzite.gg/

Menos histeria, pessoal…

Bazzite voltou… achei que era bobagem esse negocio do ECA Digital, mas parece que vai mexer em algumas coisas mesmo…

Fui verificar aqui e sim, tem limitações. Cliquei em canais e não abrem os destaques. No Tor, não tive problemas

Arch Linux 32 é um Fork do Arch para computadores de 32 bits. Não é o Arch de fato.

O problema é que a lei não determina que tenha que ser aplicada nessa ordem.
Se reputarem que a infração foi grave, podem aplicar a multa diretamente.

Eu só abri a página inicial e entrou, não naveguei pelo site.
Mas isso por si só é um erro, considerando o objetivo da lei, deveriam solicitar a comprovação da idade antes mesmo de abrir o site.

Ano eleitoral. Muitos interesses em sensacionalismo e histeria.