Sites Ubuntu e Bazzite offline no brasil?

Mais algum site de distro bloqueado? Opensuse está normal.

Tem que ficar monitorando para ver como vai se desenrolar com o tempo, no momento são apenas esses, no momento acho que o pior foi o bazzite ter ficado offline do nada pois os devs nem colocaram qualquer tipo de nota ou informação sobre o assunto.

O site do Arch Linux 32 (o Fork de 32 bits, não o Arch Linux normal), também está bloqueado para brasileiros.

maior problema é que parece que os cara não sabem criar leis especificando o que Y deve fazer e X não, ou apenas o pessoal gosta de criar apocalipse no assunto, no mas parece que teve lobby de empresa qual não sabemos, acontece de ser no mínimo estranho nesse momento que o linux esta pegando visibilidade e usuarios, isso ter acontecido

Os sites do Aurora, Bluefin e da própria Universal Blue estão ativos.
O site do Bazzite pode estar bloqueando o acesso por ele ser uma distro mais voltada para gamers e talvez com isso ser mais afetada pela nova lei.

Me pergunto pq esses projetos, que nem tem representação no Brasil, estão tão ouriçados, deixem que o estado brasileiro faça o bloqueio, pq se preocupar com isso, não podem ser punidos num contexto internacional.

Deve ser pelo simples motivo da multa ser alta, eles não querer corre o risco então é até plausível, mas no mas não podemos fazer nada

Bazzite : off-line (só consegui com vpn)

Ubuntu: on-line normalmente

o Arch Linux tbm esta bloqueando,

Não foi bloqueado nem proibido porém teve um certo efeito borboleta

para mim ainda está liberado sem vpn

Pode ter acontecido o que se chama de efeito FUD (Fear, Uncertainty, and Doubt), que significa Medo, Incerteza e Dúvida, uma estratégia de desinformação usada para desacreditar concorrentes ou manipular mercados.

Esse site é do archlinux32, um fork nichado do Arch

Site do Ubuntu está normal, já o Bazzite está off, só consegui acessar pelo Tor Browser

Vamos começar sem fazer qualquer tipo de alarmismo que é que realmente tem ocorrido atualmente, mas vamos colocar em fato, acho que o bazzite ter bloqueado acesso aos brasileiros já é de fato uma coisa que deveremos colocar na mesa e conversa sobre o assunto com os devs para eles reverem isso, tudo bem que do modo que foi colocado a lei ECA digital tem varias forma de entendimento, ao meu ver o maior problema é não ter especificado X pode e Y não pode, acredito que tem que ver que podemos fazer para pelo menos entrar em contato para deixar o bazzite online novamente aqui no Brasil

Ubuntu esta normal mas no mínimo foi estranho ou eles fizeram alguma modificação no site, agora eles fizerem alguma coisa durante esses minutos que o site ficou offline ainda não sabemos ao certo

Concordo com tigo, realmente teve algum efeito essa lei, a gente não culpa a tentativa de nos proteger, mas a forma como foi implementada abriu espaço para descontentamento.

Pelo que eu vi era só um usuário brandindo hostilidade para com os outros membros, que o alertaram sobre isso mas ele continuou postando com o mesmo tom…

o do bazzite sim, eu consegui acessar via vpn, porém não fez sentido nenhum eu conseguir acessar via vpn com o server que estou usando passar por são paulo.

Estranho mesmo, será que foi só alguns servidores do Bazzite que caíram?

O problema é que antes do bloqueio vem a multa.
Como são distros comunitárias e normalmente mal tem verba para financiar o trabalho deles, devem estar com medo de sofrer penalidades e estão tirando do ar por cautela.

Agora tentem acessar o x videos para ver se mudou algo por causa da lei kkk