estou com linux mint e quando inicio ou reinicio o PC ele fica travado na logo do mint, ai eu forço desligar e depois quando ligo aparece uma tela para escolher entre iniciar sistema, recuperação e uefi, se eu inicia o sistema normalmente ele inicia, mas quando reiniciar preciso fazer tudo de novo.
até tentei ir na recuperação e reparar ele nas opções q tinha la mas não funcionou.
Tenta passar um fsck nesse sistema na inicialização pra ver se resolve.
Eu aqui editei o arquivo grub na pasta /etc/default pondo a linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“fsck.mode=force fsck.repair=yes” e depois executei no console em modo root update-grub Assim o fsck é executado sempre na inicialização corrigindo se necessário automaticamente.
vei, eu simplesmente não consigo usar o fsck, fica dizendo q o ponto de montagem está ocupado. pelo q pesquisei eu teria q inicializar com um pendrive e tentar consertar.
mas ainda to vendo aq, acho q o sistema ta meio doido, ele parou de dar esse bug, mas ainda da uns bugs meio estranhos, teria algum jeito de reparar sem ter q usar o pendrive?
Executa esse link acima no seu navegador e leia como fazer. É uma tradução de um site gringo. Veja se assim consegue fazer o fsck rodar no boot antes de inicializar o sistema.
Aprenda a usar o Google para resolver suas dúvidas pois isso vai te ajudar muito. Se você fizer aquela dica que citei acima, teu sistema vai verificar sempre ao iniciar e se o fsck encontrar algo errado ele irá corrigir.
Acredito que consiga resolver esse problema como fsck.
vei, no menu recovery ele fica dizendo que o disco ta montado, ai tentei usar um comando pra verificar na inicialização e nada, ai resolvi colocar o pendrive e reparar, mas não achei a opção nele. mas eu percebi q quando inicio pelo pendrive acontece a mesma coisa, então provavelmente é algum driver q ta bugando, pois só inicia normal o pendrive quando entro em modo de compatibilidade.
inclusive esse mesmo bug no pendrive rolou com o XFCE e Mate, então creio q é algum problema do linux mint com meu PC.
Se acontece também com o Mint em modo live ou pendrive talvez o problema esteja no hardware. Tenta usar outra distro diferente que conheça por meio do pendrive pra ver o que acontece.
Me desculpe mas é preciso trabalhar pra resolver …