salve!
se puder me ajudar eu ficaria grato de tal maneirakkkk
eu estou procurando um sistema operacional ou um programa com interface gráfica, no linux, que pudesse ser usado em meu computador antigo ( fazer ele de servidor pra rodar meus códigos em python, entre outras linguagens ) mas até agora eu estou vendo apenas sobre dockers que, para o python, eu teria que construir uma máquina virtual e depois implementar o meu código python lá dentro.
enfim, queria usar o Linux Ubuntu server mas com o programa pra rodar vários códigos simultâneamente, como se fosse uma plataforma de hosting que eu simplesmente arrasto o código para o “site” ( no localhost ) e ele já roda 24/7
Uai, eu acho que não entende, você quer rodar os seus programas de servidor em python no Ubuntu server e não sabe como abrir múltiplas instâncias de programas de servidor, mas o terminal sempre fica preso com o ultimo processo do programa servidor aberto? é isso?
Rapais, se é isso você pode usar o “&” no final de cada comando do programa servidor assim o terminal não fica preso, ele programa vai ficar rodando em background ai você abre vários processos tmb em background no mesmo terminal.
tipo assim:
$ while true; do echo "teste"; sleep 1; done &
O & é o que manda o processo para background, mas e ai para puchar o processo de volta para o terminal é:
“$ fg 1”
O 1 é o nome do processo dado durante o “&” troque conforme o numero dados aos outros processo.
adm1@adm1-H310:/media/adm1/105ba38f-caa6-458f-a04e-d5e46b283760/virtualbox-vm$ while true; do echo "teste" &>/dev/null; sleep 1; done &
[1] 39382
adm1@adm1-H310:/media/adm1/105ba38f-caa6-458f-a04e-d5e46b283760/virtualbox-vm$ fg 1
while true; do
echo "teste" &> /dev/null; sleep 1;
done
Obiserve que o & mando o processo para background e ganho o numero de [1] e ganho o numero de processo 39382.
Posteriormente o fg 1 é executado e puxa o processo 39382 com o numero [1] de volta do background.
não amigo
eu quero um programa com interface gráfica que fique em minha máquina secundária ( que faça um host de um site na localhost, que eu possa enviar os arquivos por upload… como se fosse uma plataforma de hosting, com o painel, logs e etc )
ou um sistema operacional focado nisso