Sistema leve para celular android antigo

Muita gente costuma inatalar distro leves em pcs e notebooks antigos para dar uma vida extra naquele hardware que nao tava sendo usado.

Tem como fazer o mesmo com celulares android? Tipo um sistema que seja bem leve, mas que tenha recursos recentes como whatsapp etc. Tem uma celularzinho bem antigo, acho que é android 4 que eu gostaria de reviver.

Se poderem ajudar agradeço desde já.

1 curtida

seria custom roms pura, fale o modelo do celular, ai fica melhor te responder

no android tem varias coisas que vc pode fazer
diga o vc quer que nos te ajudamos

Basicamente tenho um celular bem antigo. Que trava muito por ser fraco. Eu nao sei certamente qual o modelo dele, mas posso olha depois, ele nao ta comigo agora.

Basicamente o que eu queria era deixar ele, mas leve com talvez alguma custom rom ou algo do tipo. Que fosse leve, mas que ao mesmo tempo tivesse recursos modernos como whatsapp e etc. E que pudesse ser usado por pessoas que nao entendem nada de tecnologia. Por que pretendo dar ele pra alguem que nunca usou um smartphone.

Bem é isso se puderem ajudar agradeço

Acho que era um galaxy win duos ou galaxy s duos. Algo assim. Mas vou olhar direito qual é.

Acho que era um galaxy win duos ou galaxy s duos. Algo assim. Mas vou olhar direito qual é.

samsung é chata demais para essas coisas
e se foz um win chora! pq as custom roms que tem pra ele não funcionam direito.
o que vc pode fazer é desistalar os apps de sistema que ficam ocupando espaço.

já vai instalando o odin ou jodin(mesma coisa que odin, só que para linux)

o jodin é podre,prefira o heindall
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Introducao-ao-Heimdall

não conhecia este, vou dar uma olhada

só precisa trocar o link da onde pegar o código fonte que esse aqui

Já conhece o /e/ Os? Um Android SEM Google! rs
De todos os Androids que testei, este foi o que mais me agradou e um dos que mais vi compatibilidade com diversos Smartphones.
Tem também o PostMarket OS, uma distro Linux que é possível instalar em praticamente qualquer smartphone.
E caso queira, tem um site que lista distros Linux disponíveis para diversos aparelhos de smartphone.

1 curtida

Isso me lembrou do KaiOS. Um sistema operacional simples, leve, mas que tem os aplicativos essenciais de hoje em dia, como Google Maps e WhatsApp, por exemplo. Só que esse sistema foi feito para aqueles celulares simples, e não para smartphones.

Não sei se é possível instalar ele em um smartphone Android. Seria muito bom poder reviver aqueles smartphones Android bem antigos com um sistema desses, até porque, dependendo do aparelho, ele não daria nem conta de rodar uma custom ROM de uma versão mais recente do Android.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.