Sistema desliga, mas a máquina continua ligada

Olá, mais uma vez.
Depois de instalar alguns Linux, minha máquina não desliga. Testei Ubuntu, Fedora, OpenSuse, e agora, Arch. Ela chegou a desligar com WM Live instalado e com o Pop. Seria a versão do Kernel?

Desde já, agradeço.

1 curtida

como você esta “desligando”? pela interface grafica com o mouse ou simplesmente clicando na tecla power? pela minha experiencia(que é pouca) sei que alguns sistemas colocam como padrão a ação de suspender o aparelho ao pressionar a tecla power talvez seja isso que você se refere.

para ajustar isso acho ser na sessão “economia de energia” lá deve ter uma opção para ajustar a ação das tecla power e das teclas suspender, hibernar e bateria se existirem.

cada tecla pode ter as ações não fazer nada desligar, suspender e hibernar sendo que a de hibernar geralmente não vai funcionar direito na maioria dos casos (não vou explicar o motivo pois já tem um tópico na comunidade sobre o assunto é só pesquisar)

para ajustar clica no icone da bateria na sua tela inicial(se tiver é claro) depois clica em economia de bateria e procure pela tecla de desligar se estiver pra suspender é só selecionar desligar.

espero ter ajudado. depois fala pra gente se resolveu. :wink:

Desligo pela área de trabalho. Ambiente gráfico Gnome.

1 curtida

então acho que é só olhar la na economia de bateria mesmo se não me engano.