Saudações a todos…
Primeiramente peço que perdoem se eu estiver no tópico errado.
Vamos lá…
Sou contador. Estou tentando me desprender do Windows. Já contei em outro tópico o motivo.
Estou em processo de migração. Porém, tenho alguns problemas com meu sistema contábil. No caso uso o DOMINIO SISTEMAS. Ele é um programa contábil que roda na nuvem, e seu servidor é Windows. Para acessar, precisamos fazer login em uma página da internet, e essa página nos fornece um plugin para ser instalado no computador, e esse plugin faz a conexão, abrindo uma nova janela, que não depende do navegador, e nessa nova janela é apresentado o sistema contábil.
Essa plataforma contábil é chamada DOMINIO WEB. Para instalar o plugin no windows, basta abrir o instalador, clicar em next 3 vezes e pronto.
Para instalar no ubuntu, o processo é bem extenso. Veja no link: SITE PARA INSTALAR O PLUGIN DO SISTEMA CONTABIL NO LINUX
Alguns dos comandos fornecidos no site, não retornam nenhuma mensagem.
Após realizar todos os passos da instalação, abrir o navegador, e logar no site, o navegador pede para abrir o plugin, e o plugin abre normalmente. Porém, a janela não fica totalmente preenchida, e os icones não aparecem na dock do ubuntu. (se utilizar outras docks, como por exemplo a PLANK DOCK, o icone aparece normalmente.)
Então lá vai a pergunta…
Alguém consegue me ajudar a resolver essa questão da janela do plugin não preencher toda a tela quando maximizada?
Outro ponto é: Alguém tem sugestões de como resolver esse problema do icone não aparecer na dock ubuntu?
Será que seria melhor usar a versão windows desse plugin e tentar rodar no playonlinux? Apesar de que acho que não dará certo…
Existem programas (não sei se é esse o caso, mas parece) onde mesmo existindo o botão “Maximizar” o programa não preenche toda a tela, o botão funciona como um “restaurar” (tem n motivos que levam a isso), agora sobre o ícone eu não sei cara, testa uma dock como o Plank
Abre dentro do navegador?