Sincronize o Google Drive e o OneDrive com sua distro Linux pelo Insync!

Em busca de uma forma de sincronizar e acessar seus arquivos na nuvem com sua distro Linux sem precisar lidar com as limitações do navegador? Conheça o Insync!

2 curtidas

OverGrive não é gratuito como diz no texto mas é bem mais em conta e funciona bem, uso tem um tempo já.

1 curtida

apaguei sem queer o post. a licença do insync custa 200 réis, em média, por conta cadastrada. mas vale a pena. a empresa diz que é uma licença perpétua mas esse “perpétuo” vai até o momento em que ela for vendida e novo dono altere o licenciamento ou a mesma o faça.

3 curtidas

E o StorareMadeEasy? Ainda é uma boa opção grátis?

Será que não tem um cupom de desconto? A única coisa que ainda me prende pra voltar ao Mint é o OneDrive :frowning:

Esse cara não é barato, mas resolve bem.
Agora, o maior problema é precisar de uma licença para cada conta, isso pesa um bocado. :grimacing:

2 curtidas

A muito tempo atrás, quando era compatível apenas com o google drive eu comprei uma licença que prometia ser vitalícia e ficou vinculado a minha conta google, passei alguns anos no windows 10 até retornar ao linux em 2024 e quando fui tentar instalar novamente usando a mesma conta, a licença não estava mais lá, como se eu nunca tivesse comprado.

1 curtida

“que seja vitalicia enquanto dura” kkkkkkkkkk por isso contabilizo a minha licença por tempo de uso. se durar 2 anos, 200/24 = 8,3 reais. de bom preço. de qualquer forma, vale o preço porque uso no trabalho também.

não sei porque o KDE não se acerta como google para que possamos usar o kio-gdrive para sincronizar arquivos. o KDE podia até vender o serviço de assinatura, como o insync faz. teria dupla vantagem: fazer dinheiro e oferecer um recurso nativo em constante evolução.

mas o pessoal não sabe fazer dinheiro, infelizmente, e sempre precisarão fazer campanhas de doação.

3 curtidas

Já faz um tempo que eu estou utilizando o SyncThing como minha “Nuvem” particular, eu sincronizo os dados entre meus computadores e um home server com CasaOS, até o momento funcionando muito bem, pode ser uma alternativa as nuvens tradicionais também.

Em relação a sincronização com Onedrive, caso necessário, tem um aplicativo chamado Onedriver para linux que eu já testei e funcionou muito bem, inclusive com o recurso de baixar pra máquina conforme acesso, que é um recurso avançado presente no cliente oficial da microsoft.

Pelo que vejo o Insync deve ser muito bom, mas estou me virando muito bem com o Rclone.

2 curtidas