eu já voltei para o linux, não consegui ficar no windows, o meu notebook não aguenta um dual boot.
Não aguentaria um dualboot por falta de espaço no HD?
Pesquise sobre Steam, Proton DB e Heroic Games, pode te ajudar com esse problema do Linux não rodar jogos
Pior que é, principalmente aquelas referente ao rastreio de informações do usuário.
E tem uma coisa que me irrita pra caramba, ele tem uns joguinhos intalados por padrão, que logo após instalar o Windows eu removo, junto com os apps do Xbox, porque nem jogo, e logo depois a Windows Store vai lá e instala tudo de novo!!
Localização: você pode desativar de tudo, desde a instalação até as configurações, e o sistema continua identificando sua localização.
Sem comentários.
Meu game é o warthunder, ele precisa de vulkan, más meu processador não é compativel com o vulkan, só o linux tem isso, eu instalo o windows e pega tudo o linux tem suas limitações, mais eu intendo o linux nunca foi para joguinhos ele é um sistema mais sério para trabalho e programadores, fui usalo na intenção de programar com mais facilidade, joguinhos era mais um bonus que vinha junto.
acho que vou fazer mesmo um dualboot com o i3wm e windows, acho que fica no consenso bem legal.
me mande esse wallpaper
![]()
![]()
...
Eu sou fresco, então se não for incômodo, poderia ser sem compactação? link no google drive ou onedrive etc
Eu não sei até que ponto o minimalismo é bom, mas uma quantidade de opções eficientes podem ser bem vindas. No meu windows 11 eu gosto do widget do clima, gosto de acompanhar o clima da minha localidade então eu deixo ele na minha barra de tarefas, e é um app muito bom por sinal, pois avisa os alertas climáticos tudo em tempo real.
Gosto também do widget copilot, ter uma opção de IA pra atividades do dia a dia acho muito eficiente.
Não querendo desvirtuar o tópico, mas achei a música muito boa! A Emily canta demais! Bom ver o Linkin Park voltando, já faz quase 7 anos desde o Chester… loucura, como o tempo passa.
A nova vocalista tem uma banda chamada Dead Sara, muito boa!
Porque exatamente teu processador não é compatível com vulkan? Vulkan é API gráfica, qual sua placa de vídeo?
Mano, no meu Windows 11 gosto do clima também ali kkk, mas me enche o saco se você passar o mouse sobre ele e abre uma tela inútil de notícias, aí se eu tiro a tela perco o clima. É isso que falo que me irrita no Windows. Não é inusável, ele funciona direitinho, apenas enche a paciência com coisas sem sentido como essa.
Eu tirei o feed de noticias dele, tem como tirar lá. Deixei só o clima mesmo.
Agora a utilidade do feed eu vejo como uma forma de entretenimento, por exemplo no meu serviço quando fico sem fazer nada dou uma olhada no feed da microsoft edge e fico gastanto tempo ali. Acho que a intenção é essa, pura distração mesmo.
Como tu desativou aquele feed de notícias?
Abre o widget do clima e tem uma engrenagizinha lá em cima, por lá vc manda ocultar o feed de notícias.
Vou ver isso na próxima vez que entrar no Windows. Obrigado, amigo!
Nem me fala, só quem viveu a época de ouro do Linkin Park sabe a emoção que foi ver eles subindo no palco de novo e tocando essas músicas das antigas, fiquei até emocionado.
É irônico que, mesmo com a vastidão de opções do mundo open source, as coisas realmente são mais simples, porque o que interessa é mais o que você precisa do que o que querem te vender.
Sempre importante lembrar que é melhor uma ferramenta simples que resolve o problema do que uma ferramenta cheia de opção que te torna escravo dela.