Fiz o rebase do Silverblue 40 para o 41 e está funcionando muito bem. No entanto, percebi dois probleminhas que não existiam na versão 40 (e sim, eu sei que estou usando um beta, mas rs):
-A tela de login está escalada para 125% desde o rebase. O sistema todo estava escalado pra 125%, mas depois que configurei pra 100%, a interface respeita tudo certinho, só a tela de login permanece assim.
-Quando faço login o áudio do laptop não funciona. Preciso clicar na tecla para “mutar” e “desmutar”. Depois disso tudo funciona normalmente.
Eu fiz um post sobre isso no fórum do Fedora e também reportei como bugs no issue tracker do Silverblue, mas até o momento ninguém conseguiu me ajudar, parece que não tem outras pessoas passando por isso.
Será que alguém aqui pode me ajudar?
Esses são os detalhes do sistema:
System Details Report
Report details
Date generated: 2024-09-16 18:00:41
Hardware Information:
Hardware Model: Lenovo IdeaPad Flex 5 14IIL05
Memory: 8.0 GiB
Processor: Intel® Core™ i5-1035G1 × 8
Graphics: Intel® UHD Graphics (ICL GT1)
Disk Capacity: 256.1 GB
Software Information:
Firmware Version: ECCN36WW
OS Name: Fedora Linux 41.20240916.n.0 (Silverblue Prerelease)
Seria interessante testar se vc consegue reproduzir o bug novamente, para ajudar os desenvolvedores e também para verificar se não é algo único do seu pc!
Pode reportar diretamente no https://bugzilla.redhat.com/ como Fedora 41, estou no 41 testing (fedora/41/x86_64/testing/silverblue) e recomendo testar este branch antes de reportar. Estou estou usando este e reportando bug’s, não exatamente estes que você falou.
É, amigo. É meio complicado ajudar, porque, como você mesmo disse, é uma versão beta ainda, então quase ninguém tem esse bug, além de ser bem difícil de reproduzir. A melhor coisa a se fazer, como os colegas acima disseram, é reportar para os desenvolvedores (até porque esse é o objetivo da versão beta: ter os bugs reportados para que não ocorram na versão estável).
Obrigado pela dica!
Eu reportei só no github, o issue tracker do Silverblue. Lá eles me recomendaram jogar a questão pro fórum do Fedora. Tô achando que é algo específico do meu laptop mesmo…
Vou fazer um rebase pro testing e ver se esses problemas se resolvem.
Pessoal, o problema do áudio foi resolvido depois da última atualização do pipewire pra versão 1.2.5.
Na questão da tela de login, usei o aplicativo GDM Settings e resolvi por conta mesmo rs