Shotcurt da steam não funciona e só consigo inicializar pelo terminal

Estou passando por um problema que tem me incomodado bastante, eu so estou conseguindo incializar a steam rodando no terminal steam, pelo atalho do menu não funciona. Alguém já passou por isso ?

PC:
Graphics: Nvidia 110mx
Processor: i5 10th

Grande Pop! 21.10…
Vá até: ~/.local/share/applications e busque pelo .desktop da Steam. Apague-o. Instale o MenuLibre sudo apt-get install menulibre e crie um atalho por ele. O caminho do “executável” estará no output do comando whereis steam. Se preferir, roda esse comando e joga aqui que vejo contigo, pois estou sem minha máquina Linux no momento.

Não tem a shotcurt do steam aqui

whereis steam e manda o output

O problema é essa shotcurt

ela não abre a steam

Tá, isso já ficou claro. Vá até o caminho dele ~/.local/share/applications e abre o nautius como sudo e deleta ela com rm -rf NomeArquivo. Vamos criar um atalho novo com o MenuLibre

Não tem

Grande dia, em Ubuntu based é diferente…
Vê se tá na sua home, aperta Ctrl + h

De qualquer forma, você consegue deletar esse caminho bichado pelo MenuLibre. Faz isso e cria um novo atalho. O caminho para o command é: /usr/games/steam %U

1 curtida

não tem o .desktop

Cara, instala o MenuLibre e faz por lá

No menulibre está com o command certo já :slight_smile:

resolvi com um sudo apt autoremove não me pergunte como.

1 curtida

Sim, mas a minha sugestão foi de deletar o atalho via MenuLibre e recriar usando o command novamente :upside_down_face:

2 curtidas

Mistérios que nem o Gabe Newell sabe explicar

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.