Seu POP_OS com KDE Plasma (Não é Flavour)

Para quem é fã do POP_OS! mas não curte muito o Gnome, ou para quem é fã do Plasma e curte o POP_OS!, pode instalar o Plasma com os comandos abaixo.
Fiz o procedimento e tudo está funcionando corretamente.
Só atenção na hora de escolher o gestor de login:

Escolha o GDM3

sudo apt update

sudo apt install kde-standard

6 curtidas

Eu abri achando que a galera tinha feito uma “flavor” do Pop_OS com a interface KDE :sweat_smile:

1 curtida

somos dois! kkkkkk triste, vim com sede ao pote!

Tava tão feliz, mas caí do cavalo.

:sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Desculpem, não foi minha intenção.
Mas por que não instalam o Plasma como postei?

Eu não me interessei pelo Pop OS! Gnome consome muita memória e seu estilo nunca me agradou (desde a versão 2.X, que foi a primeira q conheci).

1 curtida

Quando lí K-POP, pensei: “Oxe, com temática Korean POP???” kkkkkkkkkkkkkk
Fica melhor dizer no título: Plasma POP_OS, ou Seu POP_OS com KDE Plasma.

Pronto, renomeei o post! :man_facepalming:

4 curtidas

Pra mim seria perfeito que tivesse um KPop! Os sendo uma mistura das funcionalidades do Pop! Os com o Garuda Linux. Ou seja, um Garuda com base Ubuntu

sudo apt update
sudo apt install plasma-desktop --no-install recommends

1 curtida

Gostei desse fix para o Pop!_OS :rofl:

1 curtida

tenho duas duvidas sobre isso:

  1. quando vc instala 2 interfaces no sistema, no seu caso já tinha o gnome e adicionou o KDE, isso ocupa muito espaço em disco?

  2. é viável e possível remover a interface não desejada? no seu caso o gnome.

Obrigado.

Ocupa muito espaço, além de duplicar programas, sendo q o ideal é remover o antigo DE.

Nesse vídeo explico como remover de maneira gráfica e prática o desktop anterior. Embora não seja o Gnome a ser removido, o procedimento é o mesmo.

2 curtidas

Se você usa o sudo apt install kde-standard ele vai instalar todo o ecossistema do KDE Plasma, ou seja, todos os aplicativos.

Se você usa o sudo apt install plasma-desktop --no-install-recommends isso não acontece.

Obrigado pela ajuda, vou testar aqui. Sempre quis um Linux Mint gnome e agora poderei fazer o meu.

1 curtida