Sessão wayland no Silverblue 39 beta não está disponível

Tudo bem, pessoal?
Bom, estou usando o silverblue desde a versão 32. Geralmente faço o rebase para as versões beta e não tenho qualquer problema, mas desta vez, quando fiz o rebase para a versão 39 beta, percebi que a sessão wayland não está disponível. Sei que ainda é beta e que problemas podem acontecer, mas gostaria de saber se alguém passou pelo mesmo que eu e, se sim, há alguma solução pra agora ou o negócio é esperar mesmo rs
Ah, como é o silverblue, fiz um rollback pro 38 e estou de boa haha
Obrigado!

1 curtida

Pra contexto, não uso nvidia. É um notebook Lenovo IdeaPad Flex 5 14IIL05.

A sua melhor chance é dar uma pesquisada no Google e dar uma olhada nos logs (journald), se você tiver paciência de explorar o problema para tentar, talvez, resolver, senão o jeito é esperar o beta passar.

Aqui tbm
Uso o mesmo modelo de notebook

1 curtida

Eu registrei um bug lá no issue tracker do silverblue por sugestão de um desenvolvedor envolvido com o projeto: No wayland session after rebase to Silverblue 39 Beta · Issue #494 · fedora-silverblue/issue-tracker · GitHub
Qualquer novidade eu posto aqui.

3 curtidas

Também registrei o bug no bugzilla da RedHat: 2241332 – No wayland session after rebase to Silverblue 39 Beta (not nvidia)
Aparentemente não é algo específico do Silverblue.

Tudo indica que é um bug envolvendo mesa, intel iris e tal. Tem uma solução momentânea que é fazer o downgrade do mesa para mesa-23.1.5-1.fc39. Tá registrado lá no bug report. Funcionou pra mim aqui: 2241332 – No wayland session after rebase to Silverblue 39 Beta (not nvidia)

1 curtida

Já pingou uma atualização que resolve o problema. Logo logo chega pra geral: https://bodhi.fedoraproject.org/updates/FEDORA-2023-86e10b6cae

Pessoal, a atualização de hoje resolveu o problema.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.