Tenho uma máquina virtual azure com windows 10, mas toda vez que me desconecto da área de trabalho virtual, o windows é bloqueado, e isso não pode acontecer, pois os programas precisam continuar rodando.
Todas as configurações padrão de suspensão do Windows estão desativadas
Oi João.
Eu brinquei com o Azure por menos tempo do que eu gostaria, mas eu acho que essas configurações podem ser alteradas nas configurações do próprio Azure, ao invés do Windows na VM.
Se por possível, no entanto lidar com isso, tipo o caso de você estar rodando um Windows Server com Hyper-V, deve dar para configurar os tempos de sessão em:
Group Policy Editor >Local Computer Policy > Computer Configuration > Administrative Templates > Windows Components > Remote Desktop Services > Remote Desktop Session Host > Session Time Limits.
Aí você coloca um tempo mais alto para ele não fechar a sessão. Eu tive a oportunidade de usar uns servers da NVIDIA para testar o Omniverse que funcionavam como DaaS, eles tinham um timeout bem alto, a ponto de eu fazer um trabalho num dia e voltar no outro, logar de novo e estava tudo normal. A diferença é que na infra eles usavam VMWARE.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.