Servidor de Minecraft no Ubuntu Server

Quero fazer um servidor de Minecraft no meu notebook, já instalei o Linux Ubuntu Server, e baixei os arquivos do Minecraft badrock, o problema é que quando clico no executável para mostrar o janela do terminal do servidor, não mostra apenas inicia o servidor, queria saber o que pode ser e se tem como fazer mostrar, de alguma forma, a interface é a gnome.

Mostrar o quê? Você quer rodar o servidor e jogar o Minecraft ao mesmo tempo?

Os arquivos de servidor do Minecraft só servem para hospedar um servidor, você deve entrar nele a partir de outra instância. Geralmente de outro dispositivo, mas pode ser feito baixando o cliente do Minecraft em minecraft.net/download na mesma máquina.

Acho que existe melhor documentação sobre como criar um servidor de mineTEST

Olá @Ricardo_Lima, tudo bem contigo?

Ao invés de clicar no executável, você já tentou rodar o programa via terminal? Fazer isso é bem simples, abra o diretório onde está o executável no Nautilus, clique com o botão direito em uma área vazia e selecione “Abrir no terminal”.

Aí basta executar o comando usando ./nome_do_programa

:vulcan_salute:

Está opção não está ativada no meu Nautilus, tenho instalado o Nautilus terminal, mas não funcionou, aqui vai um print dos arquivos.

Tem o executável mas abre a janela de operar o server.

Essa opção só facilita um pouco, mas você pode entrar no diretório manualmente em qualquer terminal.

A sintaxe correta para você executar o servidor, de acordo com este print que você mandou é:

sudo ./badrock_server

1 curtida

Diz comando não existente, para abrir executáveis baseados em terminal é necessário alguma extenção ou abre sem problema algum? na versão de windows abria uma janela de terminal própria com a possibilidade de executar os comandos do jogo, e é essa janela que não abre.

(Abri o de windows no próprio, e não no Linux)

Talvez tenha que dá permissão de execução: sudo chmod +x badrock_server
Testei pelo ArchLinux, aparentemente funcionou

A mensagem “comando não existe” pode tanto sgnificar que está sendo digitado errado, quanto que o programa não é um executável. Já checou isso?

Você está seguindo algum guia ou tutorial para fazer essa instalação? Caso sim, manda o link dele aí por favor.

Outro ponto, confirme se você pegou a versão correta do instalador para o sistema que você está pretendendo utilizar.

1 curtida

Não está trocando o E pelo A?

O que você quer fazer exatamente? Já tem a base? É em rede interna?

1 curtida

Consegui com o:
sudo ./bedrock_server o problema era uma letra, o “e” do bedrock, me ajudou bastante muito obrigado!

1 curtida