Estou com a missão de ter um servidor local para armazenar e-mails e integrar com LDAP
Vi muita gente desencorajando a implementação de servidores de e-mail por ser difícil manter e torná-lo confiável. Não quero os e-mail da empresa chegando como spam para todos e pelo visto isso é complicado de resolver
Então andei pensando e criei na minha cabeça uma ideia de como eu gostaria que isso funcionasse, mas não sei se existem ferramentas pra isso. Gostaria de saber se o cenário que desenhei é possível. Segue a salada de frutas da minha cabeça:
Instalar um servidor para fazer download de todos os e-mails recebidos no provedor
Implementar um cliente de e-mail que leia os e-mails do servidor e vincule aos usuários do domínio
Ao enviar e-mails, conectar com SMTP do provedor, utilizando o servidor deles creio que resolvea a questão de confiabilidade e spam, mas manter uma cópia no servidor local
É possível fazer isso? Um servidor que fique constantemente checando meu provedor e fazendo downloads dos e-mails e conecte com os clientes de e-mail das maquinas?
Não sei se ficou muito claro minha proposta. Se alguém puder me dar uma luz agradeço muito