Servidor com proxmox ou trueNas

Bom dia ! Queria montar um servodor mais estoj em duvida.
No proxmox ou trueNas e nextcloud
Querso um sestema de armazenamento e uma virtualização ou container para systema linux seriam duas coisas.
Qual seria melhor?
Na maquina fisica
ex: 1 proxmox>CT ou VM>truenas>nextcloud e uma VM ou CT para o systema linux.
Na maquina fisica
Ex: 2 truenas>nextcloud> e uma VM ou CT pata systema linux

Eu tenho meu servidor rodando Proxmox.
Tenho uma VM dentro do Proxmox que coloquei o TrueNAS, e fiz o passthrough da controladora SATA para essa VM.
E paralelamente tenho um LXC rodando o Nextcloud o qual acessa o storage do Truenas

Não entendi oq te impede de usar os dois, se proxmox tem recursos que vc precisa, e truenas também, instale o truenas dentro do proxmox!

Quero rodar o linux e o sistema de armazenamento so mesmo tempo.o sistema de armazenamento nao pode parar.

TrueNAS é focando em armazenamento com um adicional para gerenciar VM/CTs enquanto o Proxmox é inteiramente focado em Virtualização. Se a intenção é gerenciar varias VMs/CTs Proxmox é o mais indicado por ser um hypervisor completo.

Eu prefiro proxmox pois além de ser mais leve e exigir um hardware inferior ao truenas, as possibilidades são maiores, ainda mais quando se trabalha com containers, nada que um bom planejamento de esquema de backups redundantes em outras unidades também para garantir a segurança dos seus dados.